Leonardo Frodo lança projeto de financiamento coletivo para produção do primeiro disco

Leonardo Frodo / NucleOne

O músico gaúcho Leonardo Frodo viajou o mundo e retornou ao Rio Grande do Sul com a mala cheia de músicas e histórias. Frodo, como é conhecido desde a participação na banda Brilho da Lata, foi do sul ao nordeste do país e percorreu dez países para conhecer lugares, idiomas, culturas e pessoas. Uruguai, Argentina, Alemanha, Polônia, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal e Marrocos foram os principais destinos. Na bagagem de volta, novos ritmos e influências.

Para apresentar o resultado de todas essas viagens, Frodo acaba de lançar o projeto de financiamento coletivo para a produção de seu primeiro trabalho solo. “Podemos Viajar Através de La Luz” está em processo de gravação e será acompanhado de um livro com relatos de bastidores, letras das músicas e ilustrações de Julia Garibaldi. Entre as recompensas que podem ser escolhidas pelos apoiadores estão disco e livro, postal, camiseta ou encarte pintados à mão até show particular, em casa ou na floresta, e serenata.

O objetivo de Frodo é compartilhar experiências e resgatar as origens de uma cultura sem fronteiras, assim como seu projeto de vida e pesquisa musical, que acredita na arte como ferramenta de cura e transformação. “Melodia, ritmo e harmonia são ingredientes capazes de espantar muitos males”, afirma. “Podemos Viajar Através de La Luz” será lançado pelo selo Corda Records em 2017. Ainda no primeiro semestre será liberada a faixa “Peregrino”, primeiro single do disco.

O projeto de financiamento coletivo está disponível até 2 de junho no Kickante e estão todos convidados a fazer parte dessa história: tinyurl.com/FrodoAtravesdeLaLuz.

 

por Gabriela Belnhak

Sobre Rock Gaúcho 13097 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!