10 anos de Rock e Metal em Camaquã

O Festival Rock e Poesia está completando 10 anos de cultura em Camaquã e região em 2015 e prepara grandes atrações par ao dia 31 de maio às 15 na Praça Zeca Netto.

O festival cresceu e se espalhou, nas últimas edições artistas de cidades como Rio Grande, Guaíba, Tapes, Cerro Grande do Sul, Pelotas, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Santa Vitória do Palmar e Porto Alegre abrilhantaram o palco da Praça Zeca Netto.

O festival não tem fins lucrativos e possui uma ligação forte com a poesia, seus idealizadores são escritores e tem um livro publicado em parceria, o Eclipses e Elipses. E esta face poética nunca foi deixada de lado. Hoje em dia fazemos concursos de poesia em escolas municipais, de preferência em situação de vulnerabilidade social, revelando novos valores e estimulando a criação textual de jovens estudantes.

Alceu Amaral, o organizador e apresentador do evento frisa que quanto à música, o objetivo é fomentar novos talentos locais e fazer intercambio com bandas mais experientes. Mas é justamente ai que surgem as dificuldades, pois a Prefeitura de Camaquã é a maior parceira do evento disponibilizando a quantia que garante o evento de forma exemplar, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, porem devido à falta de recursos do município, fica inviável trazer algum artista com mais de estrada, em virtude dos custos de contratação.

Este ano o festival contará com a participação das Bandas: Trinka(Camaquã Punk Rock), Indigestus(Camaquã Punk Hard Core), DOCTOR DOG(Camaquã Rock and Roll) M26 (Pelotas Dark Metal), Postmortem(Pelotas Death Metal).

O festival ocorre dia 31 de maio às 15 hs na Praça Zeca Netto, com entrada franca.

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!