1Kilo mostra a força do rap no Opinião

1Kilo / Divulgação

O grupo 1Kilo colocou o rap na boca do povo. Hits como ‘Deixe-me ir’, ‘Duro igual concreto’ e ‘Tenta vir’ invadiram as redes sociais. “Queremos que o rap tenha a mesma força de gêneros musicais consagrados no Brasil”, esse é o objetivo do grupo.

A história do 1Kilo, que também é um selo musical, começa com o encontro do cantor e compositor Pablo Martins com o experiente DJ Grego. A dupla começou a produzir, ganhou o reforço de DoisP, e passou um tempo em Florianópolis, onde o baixista Rasta se juntou ao grupo. A união dos quatro com as rodas culturais do rap de Niterói e São Gonçalo trouxe nomes como Pelé, MZ,Knust e Xamã para reforçar a família 1Kilo, que faz questão de manter a Independência, mesmo com o assédio das gravadoras.

E os números nas redes impressionam: o canal do YouTube já tem mais de dois milhões de inscritos, onde o clipe de ‘Deixe-me ir’, esta próximo das 100 milhões de visualizações, ‘Reza sincera’ conta com 30 milhões e ‘Tenta vir’, 20 milhões. Somados, os vídeos do canal do 1Kilo somam o impressionante número de 360 milhões de visualizações. Já no Spotify são mais de 2 milhões de ouvintes, ‘Deixe-me ir’ é a música mais escutada na plataforma no Brasil. E para não deixar a peteca cair a banda lança singles com clipes quinzenalmente no YouTube.

E o boom nas redes sociais faz o grupo cumprir uma extensa agenda de 30 shows por mês. Grandes festivais também receberão o 1Kilo que, no dia 14 de novembro, estará em Porto Alegre, onde se apresentará no Bar Opinião, com participação de Lucas Lucco, que esteve recentemente em um clipe dos rapazes, com mais de 10 milhões de visualizações.

Composta por Baviera, CT, Knust e Hariel Medella, o fenômeno ‘Deixe-me ir’ já foi cantada nas redes sociais por nomes como o goleiro Alisson, Kelly Key, Marília Mendonça e Thaila Ayala. A música está em alta rotação nas rádios cariocas Mania e Mix e no TVZ (Multishow). Um feito e tanto para uma canção lançada há apenas três meses, que teve divulgação espontânea.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!