20º Cultura Underground acontece em novembro em Canoas

20º Cultura Underground / Divulgação

O Projeto Cultura Underground é uma iniciativa do Coletivo BIL (Bandas Independentes Locais) em parceria com o Sesc Canoas, com apoio da produtora Xalaman, visando oportunizar às bandas independentes um espaço qualificado para apresentar sua produção musical autoral. A 20ª edição do Projeto, que acontece no dia 2 de novembro, sábado, no Teatro do SESC Canoas (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro), promove uma noite de punk rock com representantes de três gerações do gênero: Punkzilla, Os Carniça e I.C.H.

Ingressos:
R$ 5,00 (comerciários/estudantes/idosos)
R$ 10,00 (público em geral)
Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro uma hora antes do evento

Sobre as bandas:

PUNKZILLA

Banda de Punk Rock, formada em agosto de 2014 em Porto Alegre. Com composições próprias, a banda tenta resgatar um estilo de Punk Rock que surgiu na década de 80, mas sem se prender a rótulos e sempre com a mente aberta para novas sonoridades. Principais influências: Dead Kennedys, Black Flag, Descendents, Cólera, Replicantes, Misfits,Circle Jerks, Minor Threat, Bad Brains, Garotos Podres, etc.

OS CARNIÇA

A banda foi formada em 2003 na cidade de Canoas por um grupo de adolescentes que queria se apresentar no aniversário de um amigo. E se apresentou! Desde então passaram-se várias formações e o som foi amadurecendo junto com a banda no passar dos anos. Em 2015 é lançado seu primeiro álbum intitulado “Surfando no Calçadão” e em 2017 o álbum “Que Vida Boa!”. Nesses dois trabalhos já são 26 músicas e 9 clipes lançados. O som da banda é caracterizado por influências no punk rock setentista e o visual é peculiar. A banda usa o uniforme escolar da rede municipal de Canoas, cidade natal da banda que é homenageada também em algumas músicas.

I.C.H.

A ICH é uma das fundadoras do Coletivo BIL (Bandas Independentes Locais) e segue na ativa compondo, produzindo e atuando na Cena Underground. Prestes a completar 25 anos ininterruptos de punk rock, a banda está finalizando seu novo disco, que deve ser lançado em 2019. Sua formação conta com: Wagner – vocal, Renato – guitarra / backing, Urso – bateria / backing e Batata no baixo/ backing.

Sobre Rock Gaúcho 2954 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.