23º Prêmio da Música Brasileira acontece hoje no Rio de Janeiro

Vai rolar hoje à noite, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a entrega do 23º Prêmio da Música Brasileira. São 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música clássica, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.

Uma turma boa de gaúchos está na disputa: César Oliveira & Rogério Melo (como Melhor Dupla Regional), a banda Delicatessen (como Melhor Álbum Língua Estrangeira, com seu terceiro disco, chamado Goodnight Kiss), Filipe Catto (nas categorias Melhor Cantor MPB e Revelação), Kleiton & Kledir (Melhor Álbum Infantil, por Par ou Ímpar), o Projeto CCOMA (em Melhor Álbum Eletrônico, por Incoming Jazz) e Yamandu Costa (Melhor Solista Instrumental e Melhor Álbum Instrumental, com Mafuá).

A cerimônia terá como apresentadoras a dupla Luana Piovani e Zélia Duncan e vai celebrar os 40 anos de carreira de João Bosco. A função contará com a participação do próprio cantor, compositor e violonista, interpretando alguns de seus maiores sucessos: O Bêbado e a Equilibrista, O Mestre-Sala dos Mares, Papel Machê e Desenho de Giz.

A homenagem a Bosco terá ainda Criolo (interpretando De Frente pro Crime), Ney Matogrosso (O Cavaleiro e os Moinhos), Alcione (Quando o Amor Acontece), Ivete Sangalo (Corsário), Milton Nascimento (Agnus Sei), Zélia Duncan (Dois pra Lá, Dois pra Cá) e Zé Renato (Bodas de Prata), com número de abertura do grupo Tizumba (Benguelê). Além disso, vão rolar duetos inéditos: Zeca Pagodinho + Gaby Amarantos (Coisa Feita e Incompatibilidade de Gênios), Arlindo Cruz + Mariene de Castro (Nação) e Zeca Baleiro + Blubell (Miss Suéter).

Sobre Rock Gaúcho 13380 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!