2ª Noite Senhor F: qualidade das bandas e participação do público

Neste próximo dia 18, tem a segunda Noite Senhor em Porto Alegre, no Teatro Opinião, às 21 horas. Desta vez, estarão no palco as bandas O Carabala, de São Leopoldo, Reino Elétron, de Passo Fundo, e Valentinos, de Porto Alegre. Previsto para acontecer sempre aos domingos, em janeiro o evento ocorrerá em uma terça-feira devido à temporada de veraneio.

 A primeira edição do evento, em dezembro, reuniu as bandas Superguidis (POA), Zava (Caxias do Sul) e Sociedade Bico de Luz (Guaíba). O evento destacou-se na cena portoalegrense pela qualidade das bandas, profissionalismo da produção, intensa participação do público e também pela novidade do horário dos shows (a partir das 21h).

 O Carabala se prepara para lançar seu disco-cheio de estréia ainda neste primeiro semestre. Reino Elétron é a ganhadora do Festival Pampastock, em São Borja, que garantiu vaga para se apresentar no festival iberoamericano El Mapa de Todos. Valentinos é uma das bandas mais importantes da nova geração do rock gaúcho, com disco lançado recentemente.

Aproveitando a presença da banda Reino Elétron, haverá um pré-lançamento do Festival El Mapa de Todos, com exibição de vídeo da primeira edição, realizada em Brasília. O Festival El Mapa de Todos ocorrerá em Porto Alegre, nos dias 19, 20 e 21 de abril, no Teatro Opinião, com artistas da Espanha, Peru, Venezuela, Argentina, Uruguai e Brasil, entre outros.

Saiba mais sobre a Noite Senhor F

A Noite Senhor F é produzida pela Produtora Senhor F, sob a coordenação de Brisa Daitx, e conta com apoio da Opinião Produtora (Gabriel Souza), Rádio Ipanema, Força Sindical, Lancheria do Parque, Rádioweb Putzgrila, Remix ZH e sites Rock Gaúcho e POA Show.

Conheça as atrações

Valentinos

Os Valentinos nasceram em 2008. Transitando com facilidade entre o rock britânico e a cena indie nacional, a banda desenvolveu sua personalidade com ênfase nas melodias, nas letras e nos arranjos bem acabados.   Com dois anos de estrada, a banda lança, no início de 2010, o álbum Avante, pelo selo Beco 203 Discos. As 11 faixas do Álbum foram gravadas nos estúdios Marquise 51 e Estúdio Soma, com a produção de Ray Z, masterizado na Carolina do Norte/EUA por Dave Locke. Além das 11 faixas, o álbum contém uma faixa multimídia com um curta-documental, que conta a história da banda, as gravações do álbum e cenas de shows, um trabalho realizado pela produtora Coletivo Inconsciente.

O disco mostra influências roqueiras que vão de Beatles a Supergrass, passando por Stones e Bowie, especialmente nas melodias e na combinação de guitarras e piano. Circula pelo psicodelismo sessentista, e se completa nas bandas de Manchester dos anos 80 e 90.  Colhendo os frutos do Lançamento do disco e das críticas amplamente positivas, os Valentinos embalam rumo aos grandes palcos: Gig Rock, Opinião, Anfiteatro Por-do-Sol – Aniversário da Rádio Ipanema, Grito Rock, Morro Stock e Macondo Festival são alguns exemplos.  No meio disso tudo, ainda foram indicados a banda revelação pelo maior jornal do Sul do País, o Zero Hora, no fim de 2009.

Reino Elétron

Formada na metade do ano de 2009 a Reino Elétron já aponta como uma das revelações de bandas de rock do estado do Rio Grande do Sul. Com uma personalidade forte nas composições, mistura do jazz ao punk, passando por eletrônico ao piscicodelismo. A Elétron são cinco elementos atômicos que resolveram domesticar seus elétrons através da propagação de ondas mecânicas harmônicas produzidas por instrumentos musicais. Dessa domesticação aparecem músicas como: “Lembranças à Realeza”, “Futuro” e “Belo Par”. Letras inteligentes e ritmos marcantes retratam a personalidade da banda.

Reunida por integrantes das extintas bandas Vapor Veludo, Rabo de Peixe e a lendária Malvados Azuis a banda é formada por Elias Duartes nos vocais, Leonardo Marmitt no baixo, Bruno Phillipsen nos teclados, Carlos Bolacha nas guitarras e Helio Ribeiro na bateria.

No final do ano de 2009 a banda realizou dois grandes shows como a Sétima Edição do NATAL Q. SEJA ROCK junto com o “BregaPunk” Wander Wildner e na quarta edição da Virada da Contracultura, ambos em Passo Fundo. Em 2010 a banda ganhou o Festival Pampa Stock em São Borja, o que garantiu uma vaga no Festival Iberoamericano El Mapa Del Todos promovido pelo Portal “Senhor F” que acontecerá em março de 2011. A banda esta finalizando o primeiro compacto com seis musicas com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2011.

O Carabala

Quando três amigos de infância resolveram formar uma banda para tocar covers pelos bares da sua região, uma união de idéias e estilos nasceu. Aos poucos, aquilo que havia surgido como uma brincadeira para os finais de semana passou a ocupar a semana inteira, como se de repente todas as outras brincadeiras tivessem perdido a graça.

Algum tempo e muitas jam sessions depois, as primeiras músicas do CARABALA começaram a aparecer em riffs criados de improviso e letras que abordam temas tão inusitados quanto grilos radioativos, tardes em que nada acontece ou ídolos perdidos, tudo isso sem deixar de lado as canções de amor. O resultado é uma mistura promíscua de rock noventista, groove, pop descarado e psicodelia, recebendo influências tão diversas quanto Pink Floyd, Red Hot Chili Peppers e Cold War Kids.

Com dois anos de vida a banda já tocou em festivais como o Morrostock, que reúne atrações de todo o país, e vem fazendo shows por diversas cidades do Rio Grande do Sul, tendo constituído uma base de público cativo na região do Vale do Sinos.

Além dos Djs: Gustavo Brigatti (Zero Hora), Marcelo Calavera (Pop Cult) e Nayane Bragança.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!