3ª Edição do Festival PampaStock acontece na fronteira oeste do estado

A terceira edição do PampaStock, com a temática Cevando o Rock na Fronteira, acontece hoje e amanhã (5 e 6 de julho) no Clube Recreativo Samborjense. O festival é resultadoda Disciplina Complementar de Graduação (DCG) Sociologia do Rock, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus São Borja, ministrada pelo professor Cesar Beras.

Além de atrações musicais de oito cidades da região, hoje ocorrerá seminários na Câmara de Vereadores de São Borja, a partir das 14 horas, como Sociologia do Rock: novas relações entre rock e sociedade, apresentado pelos professores painelistasDavideCarbonai, Fernando Santor, Gabriel Feil e Walter Cruz, da UNIPAMPA, Campus São Borja e Marcos da Rocha Oliveira, da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A edição deste ano tem o objetivo de valorizar bandas independentes do interior do estado, como as garotas do Vanity, de São Borja. Com um total de cinco bandas por noite, mais quatro atrações surpresas, o festival pretende movimentar a cidade como nos anos anteriores e tem a intenção de integrar os outros campi da UNIPAMPA, como os de São Gabriel, Itaqui, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão, Alegrete e Uruguaiana, que já confirmaram presença, oportunizando um espaço para debates acadêmicos e de entretenimento.

O evento está disponibilizando alojamento gratuito aos participantes que não moram em São Borja, na Escola Aparício Silva Rillo, que pode ser reservado pela página do evento no Facebook. Além disso, oferecerá alimentação a cinco reais por dia, referente a três refeições. O credenciamento para o alojamento e alimentação pode ser efetuado a partir das 14 horas na escola.

O PampaStock é um festival sem fins lucrativos, portanto, para adquirir o ingresso é necessário doar, por noite, dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados ao Refeitório Público Municipal, e um produto de limpeza, por noite. Em São Borja, você pode realizar a troca na Loja UP, no hall da UNIPAMPA e no Clube Recreativo Samborjense. Aqueles que virão de outras cidades podem reservar seus ingressos através da página oficial do Facebook.

Sobre Rock Gaúcho 13559 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!