3X Rock: Saiba tudo sobre a gravação do DVD com as bandas Replicantes, Acústicos & Valvulados e Identidade no Opinião

Três bandas de rock formadas no Rio Grande do Sul em períodos diferentes: Os Replicantes da geração 80 e da explosão do rock nacional. Acústicos & Valvulados dos anos 90 e da consolidação da cena sulista. Identidade, da nova geração dos anos 2000 e a revitalização do rock.

Com esta concepção, essas três bandas se uniram pra gerar um registro histórico: um DVD ao vivo. Três décadas em apenas uma noite. O local escolhido foi o clássico bar Opinião em Porto Alegre, uma referência de grandes espetáculos. Este projeto é mais uma realização da Marquise 51 Produtora.

GRAVAÇÃO DO DVD 3X ROCK
Bandas: REPLICANTES, ACÚSTICOS & VALVULADOS e IDENTIDADE.
DIA 13 DE JANEIRO DE 2011
OPINIÃO – Porto Alegre

    
RELEASE OS REPLICANTES:

Considerada uma das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro. Os Replicantes misturam punk rock, hardcore e suas vertentes nem um pouco “melódicas”. Nos anos 80, OS REPLICANTES gravaram três álbuns pela gravadora BMG: O Futuro é Vortex – foi escolhido entre os 20 mais importantes álbuns do rock nacional/revista BIZZ Histórias de Sexo e Violência e Papel de Mau. Nos shows, OS REPLICANTES continuam apresentando os clássicos que entraram para a história do rock nacional como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk. Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como o Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks. Com duas turnês européias 2003/2006, estiveram nos festivais Fuck North Pole (Tromso/Noruega) e Havenfest (Hamburgo/Alemanha). Suas canções estão inseridas em filmes de longa-metragem como O Cerro do Jarau, Tolerância e na série Carandiru da Rede Globo. OS REPLICANTES lançaram nestes 25 anos oito álbuns, uma fita de vídeo e dois DVD’s sendo um gravado na primeira tour européia que aconteceu em 2003. A banda tem na sua formação Julia Barth nos vocais, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo (Fundadores do grupo) e Cleber Andrade na bateria.

Os Replicantes 2010

O novo disco de inéditas da banda esta pronto. Com o titulo de “Os Replicantes 2010” O álbum deve estar nas lojas entre maio/abril de 2010. Com 12 músicas inéditas e a regravação de “Rock Star” o disco tem tudo para se tornar mais um clássico da banda. Lançamento do selo Marquise 51.
A banda tem na sua formação Julia Barth no vocal, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Cleber Andrade na bateria.

RELEASE ACÚSTICOS & VALVULADOS:

Rock’n Roll, Rockabilly, Folk, 60’s, Jovem Guarda e outras chalaças musicais. Dezenove anos de estrada, quase 1000 shows na bagagem e vários sons clássicos do Rock Gaúcho.

Abriu shows do The Strokes e Echo & The Bunnymen, foi finalista do Video Music Brasil MTV, participou de grandes festivais (Super Demo, Porão do Rock, Planeta Atlântida), dividiu o palco com vários clássicos do rock brasileiro e guarda diversas resenhas legais pra contar história. Recentemente, em novembro de 2010, a banda lançou o 7º disco da carreira, Grande Presença!.

Acústicos e Valvulados tem em sua formação: Rafael Malenotti (voz), Paulo James (bateria), Alexandre Móica (guitarra), Daniel Mossmann (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Luciano Leães (teclados).

RELEASE IDENTIDADE:

Tem em seu currículo três discos oficiais, participações em três coletâneas e em festivais importantes como Planeta Atlântida (2003, 2007, 2008 e 2009), Aniversário de 10 anos da rádio Pop Rock (2007), Bananada 2008 (Goiânia/GO, 2008), GIG Rock (2007, 2008), Aniversário de 25 anos da rádio Ipanema (2008) , Coca Cola PARC (2009) e Paraíso do Rock 2010 ( PR ).

Influenciada pelo rock clássico aliado a forte pegada contemporânea, vem se destacando na cena rock brasileira, fazendo shows em todo o Brasil. A banda já passou por estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Goiás. Em 2009 chegou às lojas seu terceiro trabalho Antiguidades X Modernidades, indicado em todas as categorias do Prêmio Açorianos de Música.

Identidade tem em sua formação: Evandro Bitt (voz), Eduardo Dolzan (bateria), Lucas Hanke (guitarra), Doce Solano (guitarra) e Fernando Dametto (baixo).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!