5º Porão do Rock Festival em Cruz Alta no próximo dia 10

Está confirmado para o dia 10 de dezembro, às 21 horas, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta, o 5° Porão do Rock Festival. O evento envolverá música, skate e solidariedade, com a apresentação principal da lendária banda de Rock Gaúcho, Os Replicantes de Porto Alegre. Além disso, sobem ao palco mais 8 bandas de várias cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina, onde trarão diversas vertentes do verdadeiro Rock n Roll: Inseto Social (Punk Rock/Hc de Santa Maria), Hyperativa (Grunge/Punk Rock de Crissiumal), Cross Of Thorns (Tributo ao Black Sabbath de Santo Ângelo), Believil (Heavy Metal de Porto Alegre), Bella Donna (Hard Rock de Ijuí), Estradeiros do Rock (Rock n Roll de Chapecó – SC), Flor de Lotus (Rock n Roll de Cruz Alta) e Superfusa (Rock n Roll Independente de Sobradinho).

De acordo com o Produtor Musical, Diones Biagini, “o Porão do Rock Festival é feito com o apoio das bandas, do movimento do Rock n Roll, das empresas, dos consultórios e Clínicas e da Prefeitura Mu­nicipal de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”.A 5ª edição do Festival, assim como as anteriores, terá caráter beneficente e os alimentos arrecadados serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Cruz Alta. Segundo Diones Biagini “o interessante é que o público poderá curtir um grande show da conhecida banda da década de 80, Os Replicantes e ainda curtir mais 8 bandas independentes, além de ajudarem as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Cruz Alta.

Nas últimas edições foi muito bom ver a moçada trazendo os alimentos nas sacolas de supermercados do trajeto de casa até o festival. Além dos Cruzaltenses, a galera que vem de fora da cidade, também colabora com a causa. Isso é satisfatório, pois se quebra com paradigmas de preconceitos, que parte da comunidade, ainda têm perante o público que curte Rock n Roll. Historicamente o movimento tem esse objetivo solidário e nos resgatamos isso no Porão do Rock.

Dessa forma, essa iniciativa serve de exemplo para muitas cidades. Pretendemos superar a média de 600 quilos de alimentos arrecadados nas últimas edições. Teremos um grande público que virá de van e ônibus, onde já começaram a mobilizar excursões nas cidades de Santo Ângelo, Ijuí, Crissiumal, Espumoso, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Chapecó – SC, Panambi, Ibirubá,  entre outras. Isso impulsionará essa causa social”. Afirma Diones.

Mais informações sobre o festival podem ser encontradas, no perfil do Orkut: 5º Porão do Rock Festival, no site:

www.radioatitudejovem.com ou no blog: http://radiowebatitudejovem.blogspot.com e ainda pelo telefone 5591540814.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!