6ª Noite Senhor F terá Loomer, Wannabe Jalva e Los Porongas

No próximo dia 24 de julho, domingo, acontece a sexta Noite Senhor F em Porto Alegre, afirmando definitivamente o evento no calendário da cidade.

Desta vez, no palco do Opinião estarão as bandas Loomer e Wannabe Jalva, de Porto Alegre, e Los Porongas, do Acre.

O evento começa às 21 horas e contempla a integração de bandas novatas, grupos do interior edestaques da capital do estado.

A Noite Senhor F é uma iniciativa da Produtora Senhor F em parceria com a Opiniao Produtora e tem produção executiva de Brisa Daitx.

A discotecagem será de Jojô e Bianca Rosa. Ingressos antecipados nas Lojas Trópico por R$ 10,00.Na hora no local R$15,00.

Serviço:
Noite Senhor F – Opinião
24 de julho, domingo, 21 horas

Conheça as atrações:

LOOMER  – www.myspace.com/loomerband
 
A Loomer é uma banda de Porto Alegre, RS, formada em agosto de 2008 por Stefano (guitarra e vocal), Liege (baixo e vocal), Richard (guitarra) e Guilherme (bateria) com influências ruidosas como Sonic Youth, Dinosaur Jr, My Bloody Valentine, Jesus and Mary Chain, Swervedriver entre tantos outros, incluindo os brasileiros do Second Come e Killing Chainsaw, herdando de tais “barulho”, que vem do volume do “punk”, dissonância e difusão sonora do “shoegaze”, e até mesmo as texturas sônicas e ecoantes dos vocais murmurados, próprias do “dreampop”.

Em fevereiro de 2009 a banda se refugiou em uma fazenda no interior do RS por um fim de semana, e gravou seu 1º Ep Mind Drops, captado por Lucas Pocamacha (guitarrista da Superguidis) e mixado pelo mesmo e pela banda. Mind Drops foi lançado pelos tradicionalíssimos selos independentes Senhor F/DF (na sessão Senhor F Virtual em agosto/2009) e relançado no Midsummer Madness/RJ, em outubro/2009.

Desde então, a banda vêm expandindo a limitação geográfica, fazendo shows em várias cidades do país. O lançamento de Mind Drops passou por Porto Alegre e interior do RS (Santa Maria, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha e Rio Grande), São Paulo (II Sinewave Festival – nov/2009) e Paraná (Maringá – no Grito Rock Maringá – fev/2010).

Em setembro de 2010 a banda lançou seu segundo ep, intitulado Coward Soul. Gravado nas dependências do Estúdio Dub em Porto Alegre, mixado por Fabio Gabardo e pela banda, e masterizado pela banda.

Coward Soul foi um lançamento fruto da aliança entre 3 dos mais importantes e tradicionais selos independentes do país: Senhor F (DF/RS), Midsummer Madness (RJ) e Sinewave (SP). Com uma ótima repercussão, Coward Soul teve uma série de ótimas resenhas e figurou em várias listas de melhores lançamentos de 2010 em vários blogs e portais de música independente.

A tour de lançamento do segundo ep, já passou pelo interior do RS, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, e chega ao Rio de Janeiro em agosto de 2011.

WANNABE JALVA  – www.myspace.com/wannabejalva

A Wannabe Jalva nasceu semana passada. Ou não. Na verdade, a banda fez história em 2010, lançando apenas 3 músicas no myspace, e com isto viajou pelo Brasil, e tocou ao lado de grandes nomes (e amigos), como Holger, Garotas Suecas, Lemonade, Vampire Weekend, Apanhador Só, Two Door Cinema Club… daria pra ficar horas listando!

Agora, com um disco lançado (produzido, gravado e mixado pela própria banda), planeja fazer mais do que fez em 2010. A capa, também pensada, dirigida e atuada pelos próprios integrantes da banda, foi clicada no grande deserto de Cidreira, ponto turístico do litoral norte gaúcho. Mas nem tudo é homemade neste disco: além da participação da Holger na faixa “You and I”, o disco foi masterizado por Brian Lucey, o cara que masterizou, ninguém menos que The Black Keys, e com eles ganhou 3 grammys! Todo o cuidado e amor dedicado, está dando resultado. Prova disso, foram as mais de 7200 execuções do disco, em apenas 10 dias pelo Facebook e a avalanche de shows que vem por aí.

LOS PORONGAS – www.myspace.com/losporongas

Los Porongas é uma banda que se tornou conhecida por suas canções e pelas intensas apresentações que faz pelo Brasil e América Latina. Diogo Soares (voz), João Eduardo (guitarra, teclados e efeitos), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) se uniram para tocar e criar juntos em 2003, na Amazônia brasileira, em Rio Branco, capital do Acre. O primeiro disco, “Los Porongas”, produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude), foi considerado pela Rolling Stone um dos melhores discos brasileiros de 2007. De lá até aqui os acreanos se mudaram para São Paulo, onde residem há 4 anos, levando a música que fazem a palcos como o do Itaú Cultural, onde gravaram seu primeiro DVD, em 2008, Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc Pompéia e Centro Cultural São Paulo. Shows no Festival Varadouro, em Rio Branco; Festival Se Rasgum, em Belém do Pará; Mostra Livre de Artes do Circo Voador, no Rio de Janeiro; Noites Alto-Falante, em Belo Horizonte; Virada Cultural de Curitiba; Rumbos Itaú Cultural, em Santiago do Chile, dentre outros, formaram um público cativo, atento ao sotaque dos acreanos. Nas palavras do jornalista Alex Antunes, em matéria na Rolling Stone, a banda “tem algo de regional e muito de cosmopolita, algo de inocência e muito de eficiência, algo de visceral e muito de encantamento. A Amazônia, sim, é pop”.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!