A Cartolas entra 2019 cheia de energia e novidades, começando com o sucesso do clipe ‘Sem Maquiagem’

Cartolas / Anderson Dorneles

A Cartolas entrou o ano de 2019 em grande estilo. Seu novo clipe é um sucesso e vem recebendo muitos elogios. Atualmente a banda está em fase de pré-produção de um EP, onde serão lançadas cinco músicas. Produzido por Marcelo Fruet, a previsão de lançamento é no segundo semestre desse ano. E as novidades não param por aí: a Cartolas ganhou um FAC para circulação em algumas cidades gaúchas em 2019 e está iniciando as gravações de um DVD. A captação das imagens para este registro será feita em Porto Alegre, no Agulha, dia 6 de abril.

O clipe da Cartolas, ‘Sem Maquiagem”, que chegou recentemente às plataformas de streaming, está conectadíssimo aos novos tempos e com uma proposta afetiva bem importante na conjuntura que vivemos na atualidade. Uma bela manhã o vocalista e guitarrista Dé Silveira, teve um insight de uma nova forma de compartilhamento e conexão para a música e clipe que estavam prestes a lançar no mercado. Tratou de enviar uma mensagem a amigos, parceiros e fãs da banda com as seguintes instruções: quem quisesse ouvir antecipadamente a faixa, receberia a gravação mas, em contrapartida, participaria do novo clipe gravando o momento exato da escuta da música e suas próprias reações. Assim, um outro amigo estaria convidado a gravar esta cena e estaria também envolvido na proposta. Ao final desta gravação, quem ouvia tinha que dizer para quem gravava as palavras “eu te amo”. Assim, de mão em mão, de escuta em escuta, criou-se uma rede de afetos e de boas intenções e os resultados foram apreciados pelo público.

Cartolas – Sem Maquiagem (Videoclipe Oficial)

A Cartolas de Dé Silveira, Deluce, Christiano Todt, Dyego Gheller e Lucas Giorgetta, pertence a uma safra de bandas nacionais que se desprendeu de rótulos ou movimentos. Com quatro discos de estúdio e muitos quilômetros percorridos pelo Brasil afora, a Cartolas faz um som sem firulas que traz um pop rock envolto de elementos às vezes indie, às vezes dançantes.

Destacou-se na mídia nacional quando ganhou o festival “Claro Q é Rock”, em 2005. No ano seguinte gravou seu primeiro disco, “Original de Fábrica”, produzido pelo talentoso produtor Carlos Eduardo Miranda. O disco rendeu para a banda o Prêmio Açorianos de Música 2007 na categoria melhor disco pop, além das indicações de melhor instrumentista e melhor vocalista. Em 2010, a banda ganhou o prêmio de melhor videoclipe no Curta Santos – festival de curtas-metragens – com a música ‘Partido em Franja’, e foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2010 com o seu segundo disco, ‘Quase Certeza Absoluta’, nas categorias melhor disco pop e melhor compositor (André Silveira). Além dos prêmios e conquistas, a banda esteve nos principais festivais do Brasil, entre eles Universo Parallelo, Morrostock, Pepsi Twistland, Planeta Atlântida. Em 2011 abriu o show do lendário músico Eric Clapton, onde tocou para mais de 20 mil pessoas, em Porto Alegre. Em 2013, lançou seu terceiro álbum, ‘Apavorando o Flashdance’. Excursionou pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Uruguai e Argentina. Em 2016, lançou o disco ‘Cartolas IV’, em Porto Alegre, lotando o famoso Bar Opinião.

Sobre Rock Gaúcho 2286 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.