A Lítera transformou a música “Mergulho”, do disco Caso Real, em marchinha para o Carnaval.

A banda, que se destacou na maneira de divulgar seu último álbum colando mais de 30 mil adesivos pelo mundo, montando um bloco de carnaval e trocando likes por poesia, iniciou mais um projeto: lançou uma de suas músicas em forma de marchinha. “Mergulho” veio com força total, acompanhada de um vídeo que é a cara da festa do verão, realizado pelo canal de humor Os Desajustados.

A ideia de gravar essas versões surgiu de uma brincadeira, quando a banda criou o Bloco do Amor Impossível. No carnaval do ano passado, saíram pelas ruas de Porto Alegre, Pelotas e Florianópolis com o seu estandarte, juntando foliões e muitas histórias de amor impossível. A empolgação era tanta que resolveram tocar uma versão em marchinha durante um show, e foi aí que a Lítera viu que não podia mais perder tempo.

As nossas referências pra esse EP são os blocos de rua mesmo, de bairro, os mais genuínos e populares. Somos uma banda com origem no bairro Sarandi em Porto Alegre, onde o pagode dos anos 90 e as marchinhas fazem muito parte da cultura, do cotidiano das pessoas, explica André Neto, vocalista e um dos fundadores da banda.

A música já faz parte de playlists de carnaval pelo país, pois a banda está disponibilizando cifra e letra para outros blocos, bandas, DJs e festas de carnaval. A versão, que conta com a produção musical de Bibiana Petek e está sendo lançada pela Loop Discos, está disponível no Spotify da banda e em todas as plataformas digitais.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!