A Pata de Elefante comemora nove anos e acumula sucessos e conquistas

A Pata de Elefante está ganhando o público brasileiro com a qualidade de seu trabalho e de seus discos. A banda já abriu os trabalhos no novo ano quebrando tudo com shows em Brasília e Goiânia. Para celebrar 9 anos de existência, o grupo se apresenta em Porto Alegre nos dias 20 e 27 de janeiro, no Ocidente.

No repertório serão incluídas músicas que estão nos discos, mas que nem sempre fazem parte dos shows e ainda músicas antigas que não foram gravadas, ou seja, o Lado B da Pata. E é claro que em shows assim tão especiais, irão rolar novas canções. A idéia é mesclar músicas Lado B com as músicas Lado A que não podem faltar, como Um olho no fósforo, outro na fagulha, Soltaram!, Hey! e Marta, por exemplo.  Os guris prometem que os shows serão bem diferentes um do outro.

Na apresentação do dia 20, um fato inédito e curioso: Daniel Mossmann e Gabriel Guedes tocarão suas guitarras juntos, em boa parte do show, que terá a participação especial de Edu Meirelles no baixo. Vale a pena conferir. E no dia 27, mais convidados especiais e novidades. Aguardem!

Com milhares de downloads do disco Na Cidade a Pata de Elefante é definitivamente uma banda em ascensão. Até agora, a turnê de divulgação do novo disco passou pelos estados do Rio Grande do
Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Pará, sempre com sucesso e excelentes comentários de público e crítica. O disco Na Cidade foi escolhido pelo jornal Zero Hora como destaque entre os trabalhos lançados em 2010 por artistas gaúchos.

Show de abertura – Experiências Alucinant

No dia 20, a abertura será feita pela Experiências Alucinant, que não é exatamente uma banda. É basicamente um projeto de estúdio, onde diversos músicos gravam suas participações de forma normalmente improvisada – agregando integrantes de diversas bandas de Porto Alegre, como Pata de Elefante, Acústicos e Valvulados, Funkalister, Ultramen e Sinuca de Bico.

Com Vicente Guedes na bateria, Edu Meirelles no baixo; Leonardo Boff e Luciano Leães nos teclados, Daniel Mossmann na guitarra e Japonês e Filipe Santos na percussão, a Experiências Alucinant toca músicas próprias e releituras instrumentais para clássicos do rock e jazz-funk.

Pata de Elefante e convidados – Aniversário de 9 anos da banda
Abertura da banda Experiências Alucinant no dia 20
Dias 20 e 27 de janeiro, a partir das 22h
Ocidente Bar – Osvaldo Aranha, 960 – Bom Fim
 
Ingressos a R$ 20,00 no local / Promoção de aniversário: Ingresso + Cd: R$ 30,00

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!