A Sorrowful Dream

A Sorrowful Dream é uma banda de dark metal formada em meados da década de 90 que, tal qual expoentes da cena europeia doom e gothic metal dessa época, alia melodia e delicadeza a atmosferas sombrias e agressividade. Entretanto, esse é um princípio que foi se aprimorando no decorrer de seus quase vinte anos de estrada. Hoje, a banda estende suas referências e procura alcançar novas sonoridades – característica latente de seu último full-lenght, Passion.

Desde o início, a A Sorrowful Dream vem conquistando seu espaço na cena heavy metal brasileira. Ela tem dividido palco com grandes bandas nacionais e internacionais, como Imago Mortis, Hibria, After Forever e Moonspell. Além disso, a banda tem participado de shows e festivais importantes em diferentes cidades do país. Um dos festivais mais importantes, tanto para a banda quanto para a cena metal do país, foi o River Rock 2013, quando a ASD integrou um cast com representantes do metal brasileiro, incluindo Sepultura.

O seu line-up sempre foi composto por duas guitarras, baixo, bateria, teclados, violino, vocais femininos e masculinos. O grupo é composto por sete músicos: Aurélio Martins (guitarra), Éder Alves de Macedo (vocal), Geovane Tuko Lacerda (baixo), Josie Demeneghi (vocal), Lucas Vargas (guitarra / violino), Mari Vieira (teclados) e Ricardo Giordano (bateria). Embora tenham, ao longo de sua história, ocorrido mudanças em sua formação, a ASD mantém suas origens, mesmo apresentado uma evolução natural de sua música, em termos de técnica, execução e produção.

Muitas demos e compilações foram lançadas até 2009, ano em que Toward Nothingness, o primeiro álbum full-length d’ A Sorrowful Dream, ganhou seu espaço na cena metal brasileira. Foi um lançamento independente e tem sido um dos mais importantes álbuns do gênero, no país, até o momento.

Atualmente, a banda lança o seu também independente segundo álbum, Passion. Esse full-length contém os mesmos elementos com os quais o primeiro foi construído, mas é clara a evolução da banda em termos de experimentalismo, de novas influências e de temas abordados pelas letras. Com esse novo álbum, a banda revela uma identidade a princípio fragmentada, mas, na verdade, resultado de maturidade e de necessidade de conexão com outros gêneros e subgêneros.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Site: http://www.asorrowfuldream.com
Facebook: http://www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: http://twitter.com/asorrowfuldream
YouTube: http://www.youtube.com/bandaASD
MySpace: http://www.myspace.com/asorrowfuldream
Outros Links: http://www.asorrowfuldream.bandcamp.com