Abertas inscrições para bandas participarem do ManiFestaSol

Cadastro de grupos com composições autorais vai até o dia 18 pelo site www.manifestasol.tnb.art.br

O 4º ManiFestaSol, festival que promove arte e cultura independente, está com as inscrições abertas para bandas e artistas solo. Os grupos interessados devem realizar o cadastro e a inscrição pelo site Toque no Brasil (www.tnb.art.br/oportunidades/manifestasol/) até o dia 18 de setembro. Os artistas serão analisados por uma comissão julgadora e concorrem a dez vagas. Os shows ocorrem no dia 12 de novembro, a partir das 14h, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul (RS). O cadastro e a inscrição são gratuitos.

Para participar, o artista deve possuir um perfil no site Toque no Brasil (TNB) com no mínimo duas canções autorais, uma foto e release. Após o cadastro no TNB, a inscrição deve ser feita via www.tnb.art.br/oportunidades/manifestasol/ . O evento selecionará apenas bandas ou artistas que tenham letras e composições próprias. Cada grupo selecionado deverá apresentar um show de cerca de 40 minutos de duração e receberá ajuda de custo da organização.

A seleção das dez bandas será realizada por uma comissão formada por colaboradores do ManiFestaSol, pelo produtor cultural e pelo proponente do projeto. Eles avaliam critérios como qualidade e originalidade das composições e arranjos; coerência estilística entre as composições e os propósitos do evento; e possibilidade de apresentação do artista dentro do tempo máximo estipulado e ainda conforme estrutura disponibilizada pela organização. Os selecionados serão divulgados no dia 1º de outubro de 2011.

O ManiFestaSol é um festival de artes integradas que visa proporcionar intercâmbio entre agentes culturais instigando a valorização à produção musical de Caxias do Sul, da região e outras partes do Brasil. O coletivo ManiFestaSol integra o Circuito Fora do Eixo. O Festival será realizado com financiamento do Financiarte 2011.

Em breve será aberto o cadastro para as demais áreas artísticas como dança, teatro, artesanato, oficineiros, entre outras. Mais informações pelo telefone (54) 8121.7285, com Guido Bracagioli, e pelo e-mail [email protected]

Para entrevistas:
Guido Bracagioli – (54) 8121.7285
Breno Dallas – (54) 8433.0054
Adriano Zanandrea – (54) 9144.4506
Dinarte Paz – (54) 8132.5012
Alisson Borghetti – (54) 9186.0237

Confira abaixo o Regulamento para inscrição das bandas/artistas no ManiFestaSol 2011:

1 – DO OBJETIVO
Festival de música com o objetivo de proporcionar intercâmbio entre agentes culturais instigando a valorização à produção musical de Caxias do Sul, região e outras partes do Brasil – a cultura independente, em primeiro termo.

2 – DA MODALIDADE DO FESTIVAL
O ManiFestaSol 2011, no que se refere à mostra de música, não competitiva, tem o intuito de apresentar à comunidade de Caxias do Sul a diversidade musical contemporânea e apresentar o trabalho de bandas locais, regionais e nacionais. Estarão aptos à seleção, bandas ou artistas que tenham letras e composições próprias, visto que caso a banda seja selecionada apresentará um show de 40 (quarenta) minutos de duração com seu trabalho autoral.

3 – DAS INSCRIÇÕES
3.1 – As inscrições das bandas/artistas serão efetuadas de 01/09/2011 a 18/09/2011. As inscrições serão feitas pelo site Toque No Brasil (TNB) – http://manifestasol.tnb.art.br – as informações sobre a inscrição estarão disponibilizadas no blog do Manifestasol – http://manifestasol.wordpress.com
3.2 – É imprescindível que as bandas realizem cadastro no site do TNB, postando no mínimo três músicas ou vídeos para análise da comissão organizadora, além de foto e release da banda/artista, para divulgação.
3.3 – Poderão inscrever-se artistas individuais ou com banda que tenham composições próprias;
3.4 – A inscrição não garante classificação automática para o ManiFestaSol 2011;
3.5 – A efetivação da inscrição pelo candidato no presente evento implica na aceitação de todas as normas contidas neste regulamento.

4 – DOS CRITÉRIOS DA SELEÇÃO
4.1 – As bandas inscritas serão analisadas por uma comissão formada por colaboradores do ManiFestaSol, pelo produtor cultural e pelo proponente do projeto.
4.2 – Serão analisados pela comissão os seguintes itens:
– qualidade e originalidade das composições e arranjos;
– coerência estilística entre as composições e os propósitos do evento;
– possibilidade de apresentação do artista/banda dentro do tempo máximo estipulado (40 minutos) e através da estrutura disponibilizada;
4.3 – Serão selecionadas 10 (dez) artistas/bandas.
4.4 – As decisões da comissão de seleção são irrevogáveis, não podendo ser impetrado qualquer recurso.

5 – DA DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS
A Organização do ManiFestaSol 2011 divulgará os selecionados na imprensa de Caxias do Sul e pela Internet (em http://manifestasol.wordpress.com), a partir do dia 01/10/2011.

6 – DA APRESENTAÇÃO NO EVENTO
6.1 – É requerida a participação de pelo menos um representante do grupo nas reuniões convocadas pelo Grupo ManiFestaSol. A não participação poderá acarretar em voto vencido sobre as decisões tomadas na mesma.
6.1 – A passagem de som dos participantes será pré-estabelecida pela Comissão Organizadora.
6.2 – No dia da apresentação os classificados deverão chegar pelo menos uma hora antes de suas apresentações.
6.3 – Será disponibilizada para as bandas uma ajuda de custo, paga na quinzena seguinte à apresentação no evento.

7 – CASOS OMISSOS
7.1 – As dúvidas de interpretação ou integração de lacunas deste regulamento cabem à Organização do evento.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!