Absens

Absens / Divulgação

“Introspectivo, mas com uma mensagem clara”. É assim que Guilherme Bettini, um dos integrantes da Absens, resume a banda de Metal Progressivo. O objetivo é proporcionar a quem escuta uma experiência com diferentes extremos da música pesada. Elementos como orquestrações, vocais guturais, seções instrumentais e blast beats são utilizados para construir a sua mensagem.

Influenciados por artistas já consagrados no gênero — como Opeth e Devin Townsend — e por novas tendências representadas por bandas como Periphery e Gojira, a Absens foi formada no início de 2015 por Bettini, Cezar Tortorelli e Fernando Spalter, após o final de outro projeto musical.

Contando com os três integrantes e uma bateria programada, a banda dedicou o seu primeiro ano de existência na composição do seu material de estreia. Gravado durante o primeiro semestre de 2016, com a produção de Tiago Masseti (Daydream XI), o EP Embrace of the Waters foi lançado de forma independente no mês de junho.

Em outubro do mesmo ano, a Absens fez sua estreia ao vivo ao lado das bandas Daydream XI e Luís Kalil no Teatro CIEE em Porto Alegre. O último personagem a integrar a banda foi o baterista Alberto Andrade, em setembro deste ano. Hoje, o agora quarteto trabalha para o lançamento do próximo álbum, ainda sem data definida.

Dados para contato:
E-mail de contato: [email protected]
Telefone: 051985124380
Cidade: Porto Alegre – RS
Site:

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/absensband/

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!