Abstratti Produtora anuncia última turnê brasileira de Paul Di’anno para 2013

A história de Paul Di’Anno com a Abstratti Produtora começou em 2007. Após sete anos sem se apresentar na capital gaúcha (a última havia sido em 2000), o primeiro vocalista da Donzela de Ferro voltava a Porto Alegre. Era o início de uma excelente parceria e uma forte amizade. O show que aconteceu em novembro daquele ano, no Manara Bar, foi recheado de boas lembranças e emoções.

Já no final ano de 2008, Paul anunciou em seu website que procurava por músicos ao redor do mundo para que servissem como banda suporte durante suas turnês. Praticamente selecionando um grupo de cada país, Paul, dentre muitas, escolheu o Scelerata, de Porto Alegre, como sua banda de apoio brasileira. A partir de então, começou a preparar o giro do ano seguinte.

O Scelerata, a pedido de Paul, indicou a Abstratti Produtora para realizar a turnê nacional. Tendo um vínculo muito forte e com participação concreta na história da produtora gaúcha, o Scelerata – como banda de apoio e abertura – e a Abstratti Produtora passaram a responder pelas turnês de Di’Anno no Brasil. Nos anos de 2009, 2010 e 2011 foram realizadas três turnês brasileiras, contemplando 40 shows em dezenas de cidades diferentes de cada uma das regiões do Brasil. Além disso, muitas histórias para contar, grandes parcerias profissionais e muitos amigos feitos ao longo de toda essa estrada.

Agora, num misto de orgulho e saudade, a Abstratti Produtora anuncia para 2013 a ‘The Last Tour’. A última turnê oficial daquele que foi o vocalista original de uma das – senão a – maior banda de heavy metal de todos os tempos: Iron Maiden. Com um repertório recheado de clássicos da banda inglesa e de sua carreira solo, Paul Di’Anno, após muito viajar o mundo espalhando seu carisma e dedicação à música, decidiu aposentar o microfone e afastar-se dos palcos.

Será a última oportunidade para quem nunca viu ao vivo um dos vocalistas mais queridos e emblemáticos da história do heavy metal. Para quem já viu, pode ser a derradeira chance de rever novamente.

O Scelerata, que aproveitará o momento para divulgar seu terceiro álbum de estúdio, chamado The Sniper, promete arrasar na abertura de todas as apresentações, bem como executar da forma mais fiel todos os sons escolhidos por Paul nesta última vinda oficial ao Brasil. Vale destacar que o Scelerata já tocou ao lado de nomes como Deep Purple, Gamma Ray, Edguy, Kamelot, Masterplan, Angra, Shaman, Viper, Dream Theater, entre outros. Atualmente, o grupo gaúcho é formado por Fábio Juan (voz), Gustavo Strapazon (baixo), Francis Cassol (bateria), Magnus Wichmann (guitarra) e Renato Osorio (guitarra).

Aos fãs:

Não percam os shows desta turnê, pois deve ser sua última oportunidade de ver Paul Di’Anno em palcos brasileiros.

A TURNÊ TERÁ INÍCIO DIA 27 DE MARÇO DE 2013 E SE ESTENDERÁ ATÉ 27 DE ABRIL.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!