Acústicos & Valvulados no Live Sport Pub

Um estúdio caseiro, rock tocado ao vivo, disco com nome inspirado em Cheech & Chong, churrascadas, cervejadas e muitas outras chalaças. Este é o clima da gravação do novo álbum dos Acústicos & Valvulados, oficializando sua nova formação e de volta ao clube da produção independente – desde dezembro, são os próprios integrantes que tratam de encaminhar a carreira, que em 2010 completa 19 anos.

Quem conhece os A&V sabe que toda essa movimentação remete ao Bafo de Bira, estúdio-quartel-general da banda durante os anos 90 e boa parte dos 00

Observando o cenário musical atual, é fácil perceber que é justamente o espírito chalaça, que nasceu e cresceu nos tempos de Bafo de Bira, que situa e marca a identidade dos A&V em meio a emos, electros, sertanejos universitários e oitentismos extremados. De certa forma, honram a melhor tradição do rock gaúcho (mesmo que muita gente torça o nariz para o controverso rótulo) e definem os caminhos pra traduzir esse espírito em música.

Daniel Mossmann (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Luciano Leães (teclado) estão oficialmente integrados à banda, junto com os fundadores Rafael Malenotti (voz), Alexandre Móica (guitarra) e Paulo James (bateria). Ao mesmo tempo, todos seguem na ativa com seus demais trabalhos – Dani na Pata de Elefante, Diego com apresentações solo e Luciano nas bandas Locomotores e Fernando Noronha & Black Soul. O trio de excelentes músicos agregou muito ao som dos A&V, fortalecendo as influências do rock’n roll roots e potencializando as performances ao vivo.

Alguns relatos sobre o dia-a-dia no estúdio estão registrados no blog www.acusticosevalvulados.com.br, onde também é possível baixar a música Só Pra Incomodar, um aperitivo do que vem por aí. Rockabilly pegado, numa cruza de Stray Cats e The Who, conta a história de um personagem meio dylanesco, do contra, que se faz de louco pelo prazer da diversão.

Sobre a banda:

Rock’n Roll, Rockabilly, Folk, 60’s, Jovem Guarda e outras chalaças musicais. 19 anos de estrada, quase 1000 shows na bagagem e vários sons clássicos do Rock Gaúcho. Nessa longa estrada, abriu shows do The Strokes e Echo & The Bunnymen, foi finalista do Video Music Brasil MTV, participou de grandes festivais (Super Demo, Porão do Rock, Planeta Atlântida), dividiu o palco com vários clássicos do rock brasileiro e guarda diversas resenhas legais pra contar história. Em 2010, lança o 7o CD da carreira, em clima independente, e se prepara pra cruzar o Brasil mostrando seu show.

Serviço:
O QUE: Show com ACÚSTICOS & VALVULADOS
Abertura: Os Intrepidantes
QUANDO: sábado, 03 de julho de 2010 – 22 hs
QUANTO: Ingressos a R$ 12,00 (doze reais) antecipados nas Lojas Tow in (Rua 24 de Outubro, 484 e Barra Shopping Sul) – Na hora R$ 15,00
ONDE: LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre / RS
INFORMAÇÕES: www.livesportpub.com.br – 51 3273.6489 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!