Acústicos & Valvulados prepara o lançamento do clipe de Sai do Sério

Com muito frango, cachaça e um rockabilly de responsa, os Acústicos & Valvulados encarnam os mendigos do rock em seu novo clipe, “Sai do Sério”. O lançamento mundial é terça-feira, dia 15, às 21h, no hotsite http://www.rockmendigo.com

Em tempos de sertanejo e batidão, andam dizendo por aí que o Rock tá em baixa…E se o Rock tá em baixa, imagina o Rock Gaúcho…Tá juntando guimba de cigarro e sobra de cachaça na sarjeta, disse um amigo outro dia…

Claro que a gente poderia levar isso a mal, entrar em crise, publicar uma carta-aberta, pedir retratação, etc. Mas como no universo dos Acústicos & Valvulados quase tudo vira chalaça, não precisou muito tempo pra turma começar a brincadeira em torno do Rock Mendigo.

E, afinal, o que seria o Rock Mendigo? O principal é sacar que não se trata de uma invenção – é uma conclusão! Tipo, conclusão de que o rock sempre foi aquele mendigão simpático, que de vez em quando consegue furar a festa de debutantes da música popular…Bem naquela hora em que o segurança tá distraído com a mãe de uma das gurias. Mas, logo depois de pegar um champanhe e um canapé, ele é gentilmente reconduzido ao seu lugar de origem: a sarjeta. Lendas urbanas à parte, a existência do Rock Mendigo apenas confirma aquela máxima que diz que os Deuses do Rock exigem sacrifícios constantes!

Misturando todos esses delírios e chalaças com elementos e citações de filmes prediletos (Machete, Queimando Tudo, Irmãos Cara de Pau, Hobo With a Shotgun e Bad Ass – assistidos exaustivamente pela banda na estrada), surgiu a idéia do novo clipe, o sexto tirado do disco Grande Presença!

Sai do Sério é um rockabilly tosco, no gás, quase punk, composto pelo batera Paulo James e cantado pelo guitarrista Alexandre Móica. Você faz o que tem que ser feito quando não quer nem saber se alguém vai te entender, se alguém vai te internar ou te prender, é o que sugere ao microfone o nosso Machete do Rock, o Keith Richards dos pampas.

Na tela, o vocalista Rafael Malenotti é o líder do bando, e vai pra rua com seu carrinho de super (roubado) buscar comida e bebida pra turma. Enquanto isso, o resto da gangue mantém um trio de lindas debutantes em cativeiro, enquanto rola o banquete dos mendigos.

Junto com o clipe, os Acústicos & Valvulados lançam uma promoção bacana pros fãs e admiradores: a banda vai presentear um(a) sortudo(a) com uma tattoo, oferecida pelo Frankenhaus Tattoo Parlour, de Porto Alegre. Pode ser o logotipo da banda ou um trecho de uma letra. Basta acessar o site www.rockmendigo.com (a partir das 21h do dia 15/05) e ficar por dentro de todos os detalhes!

Ficha Técnica do clipe Sai do Sério:
Direção: Lucas Hanke
Assistência de direção/câmera: Diogenes Moraes
Assistência de direçao/câmera/ediçao: Haroldo Paraguassú
Roteiro: Alexandre Moica/Lucas Hanke/Paulo James
Produção: Marquise 51
Assistência de Produção: Lívia Sorio
Figurino: Isadora Aquini
Assitente de Figurino: Ana Girardello
Maquiagem: Cristiane Figueiredo
Participações: Daniel Pellin, Denise Pereira, Larissa Tavares, Manu Menezes, Rafael Cony, Rudel Gamon, Véio Romualdo.
Agradecimentos: Rocks Bar, Peliculas Café e Mepi Tour
Realização: Marquise 51 e Mico & Jegue Falc.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!