Acústicos & Valvulados realiza último show em Porto Alegre em 2011

Mais de 1 ano após o seu último show no Live, os Acústicos & Valvulados voltam para mostrar porque são um dos maiores nomes do rock feito no Sul. No som, Cagê Lisboa tocando clássicos do rock. A abertura fica por conta da banda Doutor Roberto.
 
Acústicos & Valvulados

Rock’n’Roll, Rockabilly, Folk, 60’s, Jovem Guarda e outras chalaças musicais são os ingredientes que fazem a sonoridade dos Acústicos & Valvulados. Com mais de 1000 shows na bagagem e 20 anos de estrada, têm 6 CDs lançados, 1 DVD e vários hits nas rádios e na cabeça do público – “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio” e “O Nome Dessa Rua”, entre outros. Em 2010, lançaram seu novo álbum, batizado “Grande Presença!”, e estão na estrada com a nova turnê.
 
A banda já foi indicada aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Musica, em três edições. Marcaram presença em festivais como Planeta Atlântida, TIM Festival, Porão do Rock e Superdemo, além de dividirem o palco com grandes nomes do rock internacional e brasileiro – The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs.
 
Os Acústicos & Valvulados são: Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra e vocal), Paulo James (bateria), Daniel Mossmann (guitarra), Diego Lopes (baixo, vocal) e Luciano Leães (teclado).
 
O novo disco “Grande Presença!”

Depois de 5 anos sem produzir um disco de inéditas, os Acústicos & Valvulados estão de volta com o elogiado “Grande Presença!”. São 11 faixas e 35 minutos de rock’n’roll, rockabilly, folk e 60’s, com a marca registrada de um dos maiores nomes do Rock Gaúcho.
 
Lançado de forma independente em LP (vinil) e CD (e agora disponível para Download) mostra a banda em sua melhor forma – gravando praticamente ao vivo, num estúdio caseiro, com uma pegada forte, orgânica, espontânea (e muitas vezes improvisada).
 
O título do disco simboliza uma volta às origens musicais. “Grande Presença!” é uma expressão clássica do cult movie “Queimando Tudo” (versão dublada), dos comediantes doidões Cheech & Chong, e remete aos primórdios da banda no estúdio Bafo de Bira, do vocalista Rafael Malenotti.
 
A banda de abertura, Doutor Roberto
Sabe qual é o meu nome? É… Doutor Roberto! Eu e meus capangas, influenciados pelos britânicos sessentistas clássicos e classudos (The Who) junto aos gaúchos oitentistas escrachados e brechozeiros (T.N.T.), temos o intuito de conquistá-lo(a) musicalmente com nosso som cafajeste, que nada mais é do que um rock’n’roll simplista moderno com uma pegada retrô apoiado em um rockabilly que recorda uma barulheira bem das antigas. Bacana, né? Então chega mais!

ACÚSTICOS & VALVULADOS
Abertura: Doutor Roberto
Discotecagem: Cagê Lisboa
Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 – 22h
Ingressos a R$ 20,00 (vinte reais)
LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre
www.livesportpub.com.br – 51 3273.6489 – 51 9152.0045 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!