Agranel

A Agranel é uma banda de groove rock progressivo formada em 2006 na cidade de Cachoeira do Sul/RS. Após dois anos e meio tocando covers e desenvolvendo suas primeiras músicas próprias a banda passou por mudanças em sua formação, estabelecendo-se desde então com os músicos: Filipe Lindenmaier (guitarra e voz), Giusepe Fontanari (contra-baixo e voz), Vinícius Nicolini (bateria) e Igor Mississipi (teclas e voz)
Resgatando as texturas e sonoridades características dos anos setenta, a Agranel se propõe a fazer um rock não-industrial, descontraído e maduro, para todos os públicos. Suas composições tratam de temas relacionados ao cotidiano e a tudo que envolve o ser humano e os riffs de guitarra junto ao timbres de piano e hammond estridentes, ao contra-baixo suíngado e a bateria pegada geram uma sonoridade singular, que tem conquistado cada vez mais a simpatia dos mais variados ouvintes.
Em 2008 a Agranel iniciou as primeiras gravações com recursos próprios, porém, devido a algumas limitações técnicas produziu apenas três canções.
Já em 2010 iniciou as gravações de seu primeiro álbum oficial, intitulado “Nem Tudo Vem em Pacote”, no EZK Estúdio em Cachoeira do Sul/RS, produzindo-o junto ao compositor e produtor fonográfico Ezequiel da Rosa.
A banda participou das últimas três edições do Fest Malta, em Ibarama/RS, ao lado de outras bandas independentes como Identidade, Quarto Sensorial e Xispa Divina. Além de tocar nas principais casas de shows e boates de Santa Maria, já tocou para públicos de até 5 mil pessoas em duas edições do evento Aluno Nota 10, em Cachoeira do Sul/RS. Participou de diversas edições da Feira do Livro Municipal de Cachoeira do Sul e também de diversos outros festivais na região.
No dia 19 de agosto de 2010 a Agranel fez o lançamento de seu primeiro EP oficial no Macondo Lugar, em Santa Maria/RS, atualmente maior casa de shows de bandas independentes do interior do estado. O EP, que leva o nome da banda, é composto por 4 músicas que participarão também do primeiro disco da Agranel e já em seu lançamento obteve boa repercussão na mídia local e internet.
O disco “Nem Tudo Vem em Pacote” contará com 10 músicas de autoria da banda e seu lançamento está previsto para o final de 2010. Músicas queridas e conhecidas pelos fãs como Funkstein, Banda de Alma Crioula, Bom Conselho e A vida, o universo e tudo mais farão parte do álbum.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (51) 8164-2393
Site: http://agranelrock.blogspot.com
MySpace: http://www.myspace.com/agraneloficial