Alemães do Blind Guardian se apresentam hoje na Capital com abertura da Magician

A noite desta terça-feira será de um metal pesado no Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre. O show está marcado para às 20h, com abertura das portas às 18h, e show de abertura da banda Magician, às 19h. Ingressos podem ser comprados no local.

A banda de power metal alemã Blind Guardian, formada em Krefeld, em 1984, iniciou com o nome de Lucifer’s Heritage, com a qual lançou duas demos, em 1985 e 1986. Os integrantes atuais da banda são Hansi Kürsch (vocalista), André Olbrich e Marcus Siepen (guitarristas) e Frederik Ehmke (bateria), contando ainda com os músicos de apoio Oliver Holzwarth (baixo) e Michael Schüren (teclados).

A turnê divulga o álbum At the Edge of the Time, lançado em 2010. Os destaques do disco e do show são as música Sacred Worlds e A Voice in the Dark, mas devem estar presentes no show as clássicas Mirror Mirror, The Bard’s Song (In The Forest) e And Then There Was Silence.

A banda de Hansi Kürsch geralmente busca inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras do sul-africano radicado na Inglaterra J. R. R. Tolkien, autor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis.

A Magician é de Porto Alegre e toca power metal desde 2002. O primeiro CD, Tales of the Magician, é de 2008. A formação é Tiago Masseti (voz), Renato Osorio e Cristiano Schmitt (guitarras), Elizandro Max (baixo/teclado) e Zé Bocchi (bateria).

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!