Alerta Geral comemora 26 anos com lançamento do CD “País do Futebol”

Em 1986, quando bandas fundamentais do rock gaúcho como Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii começavam a ganhar espaço no centro do País, surgia em Taquara a banda Alerta geral. Formada por quatro amigos, que já tocavam juntos havia algum tempo, o grupo ficou conhecido após ter suas músicas executadas em rádios da Capital, e também por ser o único grupo de rock surgido no interior do Estado que gravou seu disco de estreia por uma grande gravadora, a RGE.

Naquele mesmo ano, o Alerta Geral abriu para o Os Replicantes, quando a banda punk porto alegrense esteve se apresentando em Taquara. Segundo o guitarrista Júnior Teixeira de Souza, em 1989, quando esteve participando com diversas outras bandas do concurso Circuito de Rock, promovido pela RBS TV, o grupo já estava gravando as músicas que comporiam o repertório de seu primeiro disco intitulado apenas “Alerta Geral”, em Porto Alegre, que seria lançado no ano seguinte.

O guitarrista, que iniciou as aulas de violão aos 14 anos, lembrou ainda que, durante a sua trajetória, a Alerta Geral abriu os shows de artistas renomeados em todo o País, que estiveram se apresentando em Taquara e na região, como Marcelo Nova e Barão Vermelho. “Foi a nossa maior realização, quando este pessoal veio até nós para elogiar nossas músicas, disse. Sobre o processo de gravação e composição, Júnior lembrou que hoje, tudo é mais facilitado. “Gravamos e divulgamos um disco sem sair de casa, mas naqueles dias, a divulgação das músicas era feita através de fitas cassetes, que tínhamos que levar de porta em porta”, comentou. Em 2000, a banda lançou seu segundo disco, já no formato de CD, intitulado “Letícias”, e em 2006, após o lançamento do terceiro trabalho, o Alerta Geral decidiu dar uma pausa nas atividades.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!