Alice in Chains deve tocar em setembro em Porto Alegre

Formada em Seattle, um dos maiores celeiros do rock underground mundial, berço do grunge, o Alice in Chains tem sido uma das grandes bandas de rock das últimas duas décadas. A banda que alcançou fama internacional em 1992 ao participar com a música Would, da trilha do filme “Vida de Solteiro”, de Cameron Crowe. Conforme o site Poa Show, a banda tem data marcada para show no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), no dia 24 de setembro. O show integra a turnê de divulgação do álbum The Devil Put Dinosaurs Here (2013). A banda se apresenta no Rock in Rio no dia 19; em São Paulo, no dia 26, no Espaço das Américas, e segue no dia 28 para Buenos Aires, onde se apresentará no Luna Park. No site oficial da banda, ainda não consta a data de Porto Alegre.

O Alice in Chains tornou-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks, além de oito indicações ao Grammy. Até 1995, lançaram três álbuns, mas depois enfrentaram um longo hiato – mesmo nunca tendo oficialmente acabado, a banda passou um longo tempo em inatividade, devido a problemas com drogas do guitarrista Laine Staley, que acabou falecendo em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005 e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro e aclamado álbum de estúdio em quatorze anos, Black Gives Way to Blue. Os membros atuais da banda são Jerry Cantrell (guitarra e voz), Sean Kinney (bateria, percussão e piano), Mike Inez (baixo e backing vocals) e William DuVall (vocais e guitarra).

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!