Aline Happ, do Lyria, lança cover de Titanium

Aline Happ (foto), do Lyria, lança cover de Titanium / Divulgação

Da house music para o acústico. A vocalista do Lyria, Aline Happ, lança em seu canal no YouTube uma versão da canção “Titanium”, do David Guetta. A música já foi apresentada pelo Lyria em alguns shows, há alguns anos, e hoje ganha uma releitura introspectiva, acompanhada pelo violão de Rod Wolf, guitarrista do Lyria. A versão também marca a estreia de Aline como produtora musical.

“No início, essa versão seria apenas voz e violão. Mas eu achei que ela pedia algo a mais, então resolvi me aventurar no mundo da produção desta vez. Até uma mini orquestra tem além de algumas influências eletrônicas. Nunca tinha feito algo do tipo, mas fiquei bem feliz com o resultado.”, alegra-se Aline Happ.

A canção foi lançada originalmente em 2011, pelo David Guetta junto da cantora Sia. A quase balada emocional conquistou o sucesso em diversos países. A letra fala sobre expressar a força interior pessoal, mantendo a cabeça levantada por mais que tudo pareça machucar. “Gosto muito da melodia e da letra dessa música. Combina com aquilo que penso quando escrevo, traz uma ideia de força e superação.”, explica Aline.

Esta não é a primeira vez que a Aline Happ atravessa a linha do metal e encontra-se com outros estilos musicais. Anteriormente, no canal do Lyria, a cantora já interpretou canções como “Let it Go” (Frozen); “Only Hope” (Switchfoot, popular na voz de Mandy Moore); e “Red is the Rose” (canção folclórica irlandesa).

“Algumas bandas de metal têm uma pegada pop atualmente e vejo também muitas versões de músicas pop nos estilos rock e metal por aí. Nós mesmos já pegamos músicas até da Disney e criamos versões pesadas. Nos shows essas versões sempre fazem sucesso.”, destaca Aline.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. Na estreia do canal de Aline Happ, a cantora apresentou uma versão acústica da canção “Stricken”, do Disturbed, em companhia do guitarrista do Lyria, Rod Wolf. O canal também aborda assuntos sobre maquiagens, alimentação, exercícios, entre outros temas.

Assista “Titanium” (David Guetta cover):

Titanium - David Guetta ft. Sia (Cover)

por OrBe Comunicação

Sobre Rock Gaúcho 2813 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.