Aline Happ (Lyria) lança versão poderosa de Mr.Crowley

Trecho do vídeo de Aline Happ / Divulgação

Já faz quatro décadas que Ozzy Osbourne lançou a música Mr. Crowley. Um dos hinos do metal, a canção hoje ganha uma versão que une cultura celta e o folk na voz de Aline Happ, vocalista do Lyria. A letra fala sobre um ocultista célebre, Aleister Crowley, fundador da Thelema, membro da Golden Dawn. O estudioso das artes ocultas influenciou com suas lições a cultura pop por meio de Alan Moore, The Beatles, Paulo Coelho, entre outros.

Assista a versão Folk/Celtic de Mr. Crowley:

Mr. Crowley (Ozzy Osbourne - Folk/Celtic Version) - Aline Happ

Inspirada pelo Halloween, Aline Happ lançou a releitura folk de Mr.Crowley no dia 31 de outubro. A versão dá vida nova ao famoso solo de guitarra da música, considerado um dos 100 melhores do mundo pela revista Guitar World.

“Quis trazer algo com uma temática diferente, cheia de significados, para o Halloween. Não tive influência direta em relação aos estudos de Crowley, mas eu gosto de saber sobre assuntos diversos, pois tudo contribui para nossas ideias e julgamentos.”, analisa Aline.

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal, contando com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

A quarentena obrigou os artistas de todo o mundo a se reinventarem e buscarem novas formas de divulgar o seu trabalho. Para Aline Happ, vocalista da banda de metal sinfônico Lyria, foi o incentivo para iniciar um projeto que adiava há bastante tempo: ter o seu próprio canal no YouTube. A iniciativa que visa aproximar-se dos os fãs, e mostrar um lado desconhecido da cantora de metal, agora também se tornará um álbum solo via financiamento coletivo.

A campanha para o lançamento do primeiro trabalho solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, já está disponível no site oficial do Lyria. Os esforços acontecerão, simultaneamente, em português e inglês, permitindo que os fãs de todo o mundo possam ajudar na realização deste sonho. Entre as recompensas estão:

– Agradecimento online;
– Álbum digital;
– CD autografado;
– Mini poster autografado;
– Agradecimento nos créditos do CD;
– Bate-papo online com Aline e outros fãs para a premiere do álbum;
– Fotolivro autografado;
– Caixa feita à mão pela Aline Happ;
– Camiseta;
– Caneca;
– Escolha uma música para tornar-se versão.

São várias formas de apoiar o trabalho de Aline Happ e ainda, receber recompensas exclusivas desta campanha, sendo algumas acumulativas. Os valores na versão brasileira do site são diferenciados, pensados especialmente para o público. As recompensas já incluem o valor do frete e taxas.
Contribua para o financiamento coletivo do álbum de Aline Happ:

Brasil – www.lyriaband.com/alinehappbr
Outros países – www.lyriaband.com/alinehapp

por OrBe Comunicação

Sobre Rock Gaúcho 3011 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.