Alunos da Unisinos promovem festival Unistock – a prova final

Celebrando a profissionalização do mercado fonográfico gaúcho, o Beco 203 receberá mais uma vez os alunos docurso de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos. Será na quarta-feira, dia 20 de junho, o festival Unistock – a prova final, que comemora a graduação da sétima turma do curso. O evento, uma atividade da disciplina “Projeto IV – Festival”, constitui-se em uma espécie de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), ou seja, é a “prova final” dos alunos roqueiros.

Durante o semestre, os alunos trabalharam na organização do evento e, na noite do festival, sobem ao palco ao lado de alguns dos mestres da “escola do rock”: Frank Jorge, Alexandre Birck e João Paulo Sefrin. O festival, que começa a partir das 23h, conta com shows das bandas dos alunos –Big Move, Venetta e Bjack –, além da participação especial de Fernando Noronha e Black Soul.

Unistock – a prova final é totalmente organizado pelos alunos da Unisinos, com o apoio do Beco 203.

O curso de Produtores e Músicos de Rock, pioneiro no país, foi criado em 2007 e tem como coordenadores os músicos Frank Jorge e João Paulo Sefrin. Nos cinco semestres da graduação, os alunos desenvolvem atividades sobre o setor musical dentro e fora da sala de aula. São aulas práticas sobre softwares, instrumentos, produção, captação e finalização de materiais fonográficos. Além disso, os estudantes realizam pesquisas e projetos direcionados aos diferentes segmentos da música.

O QUÊ: Festival Unistock – a prova final
QUANDO: 20 de junho, às 23h
ONDE: Beco 203 (Independência, 936 – Porto Alegre)
QUANTO: R$10,00 com nome na lista e R$15,00 na hora

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!