Antecipando novo EP, Nenhum de Nós lança releitura de “Duas Metades”

Nenhum de Nós / Raul Krebs

Neste início de novembro, o Nenhum de Nós lança o single “Duas Metades”. A banda regravou o sucesso da dupla Jorge & Mateus, precursores do sertanejo universitário. Originalmente lançada em 2012, a música recebeu em 2020 uma roupagem com a sonoridade do Nenhum de Nós, já que foi totalmente gravada no formato “cada um em sua casa” pelos músicos da banda gaúcha.

Desde o início da pandemia e com as limitações impostas pelo distanciamento social, o grupo gravou 6 canções neste formato, uma série com áudio e vídeos produzido na casa de seus integrantes, todas lançadas no canal oficial da banda no YouTube. O sucesso foi tanto que o grupo resolveu lançar um EP com estas gravações, apropriadamente batizado de “Feito em Casa”.

Além do hit de Jorge e Mateus, a banda regravou também canções autorais como “Paraíso”, “Água e Fogo”, “Você Vai Lembrar de Mim” e “Julho de 83”.

O lançamento do EP “Feito em Casa” está previsto para o final da primeira quinzena de novembro, pelo selo Ímã Records.

Capa do single “Duas Metades”, da banda Nenhum de Nós / Imã Records

Sobre o single “Duas Metades” com a releitura da banda gravada recentemente, Thedy Corrêa, Sady Homrich e um dos guitarristas, Veco Marques, comentam:

“Colaborações musicais entre diferentes estilos podem ser uma forma libertária de pensar a arte, sem amarras, buscando uma comunicação efetiva também entre o público. Cada vez mais participamos de festivais onde vemos a plateia curtir de tudo! Curiosidade: o Mateus, que é um baita guitarrista, num encontro do Nenhum de Nós com a dupla na gravação do Altas Horas, nos contou que uma das primeiras canções que aprendeu foi Astronauta de Mármore!” (Sady Homrich)

“A imensa maioria dos artistas, por curiosidade ou por vontade de expandir sua sonoridade, bebe em várias fontes. Imagino que o rock de um modo geral e Beatles especificamente seja um link para essa união de estilos. O que importa é a capacidade de reler a obra de outros músicos, como no nosso caso agora com “Duas Metades”.

Tenho certeza que quem conhece o Nenhum, vai enxergar as nossas cores nessa versão!” (Veco Marques)

“Tivemos a coincidência de dividir o palco do programa Altas Horas duas vezes com Jorge & Mateus. Acabamos estreitando laços que geraram papos e visitas na casa do Mateus em Goiânia. Encontrei vários pontos de admiração comuns na música e por isso tudo, foi um caminho natural escolher uma canção deles para essa que, mais que uma releitura, é uma ponte de diálogo entre estilos. Já havíamos proposto leituras inusitadas com outros estilos. Desde a música regional gaúcha até o samba, quando regravamos “Eu e você sempre”, do mestre Jorge Aragão. Nesse momento, mais do nunca e nossa história como país, precisamos construir pontes e reforçar nossa capacidade de diálogo e a música é uma ferramenta poderosa para isso.” (Thedy Corrêa)

O grupo Nenhum de Nós completou 34 anos de carreira no dia 05 de outubro. Com mais de 2180 shows nestas três décadas, o quinteto lançou 17 discos, 03 DVDs e 01 EP. Em maio de 2019 a banda encerrou a tour que divulgou o EP “Doble Chapa” e iniciou a “Paz e Amor Tour”, em comemoração aos vinte anos do lançamento do álbun “Paz e Amor” e dos dez anos de lançamento do “Paz e Amor Acústico”.

Canal Oficial do Nenhum de Nós no YouTube > https://www.youtube.com/nenhumdenosoficial

Sobre Rock Gaúcho 3011 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.