Apanhador Só atinge meta e terá projeto financiado para gravação do segundo disco

O projeto de financiamento coletivo (crowdfunding) para a gravação do segundo álbum de músicas inéditas da Apanhador Só foi um sucesso. Após 50 dias de muita campanha nas redes sociais e mobilização do público, a banda conseguiu mais de 24% do valor mínimo para o financiamento, totalizando R$ 55.768,00. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na gravação, mixagem, masterização, arte gráfica, fabricação dos discos, produção musical, hospedagem, passagens aéreas, além dos custos necessários para confecção das recompensas, disponibilizadas pelo grupo aos colaboradores, de acordo com a quantia doada.

Agora já financiado, o disco que tem previsão de lançamento para o início de 2013, terá 11 faixas, com produção musical de Zé Nigro e Gustavo Lenza, integrantes do time responsável pela produção do compacto “Paraquedas” (disponível pra download em www.apanhadorso.com). O projeto gráfico será assinado por Rafa Rocha, que já trabalhou com a banda na arte do primeiro álbum.

A arrecadação foi finalizada no dia 12 de setembro e o próximo passo do grupo será colocar em prática as recompensas adquiridas pelos 749 apoiadores do projeto. Em agradecimento aos participantes, além das recompensas específicas, esses terão seu nome incluso nos créditos do CD; ganharão um brinde exclusivo; e depois que o disco estiver gravado e mixado, haverá um sorteio entre os apoiadores para participar de uma audição antes do lançamento. Serão duas audições, uma em Porto Alegre e outra em São Paulo, e o sorteio englobará apoiadores dessas duas cidades.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!