Apanhador Só faz show em Curitiba neste domingo

“Um rei me disse que quem deixa ir tem pra sempre. E me contou que só foi rei porque pensava assim. Tão diferente.” Foi a partir de letras como esta, que se encaixam em perfeita harmonia com a melodia, é que o grupo gaúcho Apanhador Só ganhou público e crítica e hoje tem um dos shows mais esperados pelos entusiastas da chamada “nova MPB”. A banda se apresenta neste domingo (02.10), no James em Curitiba, em noite que terá também o grupo curitibano Banda Gentileza e discotecagem do blog Defenestrando.
 
“Temos um show desplugado, que usamos mais violão e objetos caseiros, e uma versão plugada, mais próxima do nosso primeiro álbum, com um pouquinho da percussão do desplugado.  O show do James será essa versão plugada com umas duas ou três músicas do nosso novo disco, que devemos gravar no próximo verão”, conta mais sobre essa quinta passagem por Curitiba, o vocalista e guitarrista Alexandre Kumpinski. Completam a banda Felipe Zancanaro (guitarra, percussão e voz de apoio), Fernão Agra (baixo e voz de apoio) e Martin Estevez (bateria e voz de apoio).
 
Foi reciclando o passado com o frescor de uma nova geração que o Apanhador Só resgatou as raízes roqueiras vinda dos Beatles e aos poucos foi juntando com Tom Zé e Chico Buarque e afins. O resultado é um universo pessoal, mais próprio e autêntico, dentro dessa “nova MPB”. E com os registros, (o EP “Embrulo Pra Levar” (2006) e os álbuns “Apanhador Só” (2010) e “Acústico-Sucateiro” (2011)) o quarteto conquistou o reconhecimento no cenário nacional, com indicação pelo segundo ano consecutivo no Video Music Brasil da MTV, desta vez por “Revelação”.
 
“O legal é que viajamos e tocamos muito, em vários lugares diferentes este ano. Isso nos deixou mais experientes e o show ficou mais ‘amarrado’ e ‘redondo’”, comenta Alexandre, feliz por tocar em Curitiba com a banda-irmã, a Banda Gentileza. “Temos uma grande identificação com eles e eles também têm essa tendência de fazer músicas em cima de composições, acho legal poder tocar junto.”

A noite fecha com set baseado nas novidades do blog musical Defenestrando (http://www.defenestrando.com), que costuma estar bem antenado também com o que há de melhor na cidade.

SERVIÇO: Show de APANHADOR SÓ (RS) e Banda Gentileza, com discotecagem de Defenestrando. Neste domingo (02.10), a partir das 21h, no James (Av. Vicente Machado, 894), em Curitiba. Entradas a R$ 15 e R$ 10 para quem confirmar nome na lista amiga ( [email protected] ) até as 18h da noite do show. MAIS INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO pelo telefone (41) 3222-1426 e pelo site www.barjames.com.br.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!