Apanhador Só lança Despirocar no dia 21 de maio, antecedendo o lançamento do novo disco, que será em grande estilo no Theatro São Pedro

Gravado pelas ruas dos bairros Bom Fim, Rio Branco e Centro de Porto Alegre, Despirocar mostra um personagem estressado e não-amigável interagindo com a cidade. Com roteiro aberto e com uso de equipamento portátil para captar as imagens, o clipe é permeado por situações de improviso entre o vocalista Alexandre Kumpinski – que encarna o personagem – e a abundância de situações não controladas oferecidas por uma grande metrópole. “Com uma câmera presa ao meu corpo, saía caminhando ou correndo em calçadas cheias de gente, pegava ônibus lotados, entrava e saía de estabelecimentos comerciais, perambulava nas obras dos corredores de ônibus da Protásio Alves, corria ou pedalava no meio dos carros, tudo em horário de pico e em bairros, interagindo com os elementos da cidade que se apresentavam no ato”, explica Kumpinski.

O vocalista da banda também teve que mergulhar e nadar no chafariz e no espelho d’água da Redenção para algumas cenas. “Para futuros truques de edição, precisei caminhar e correr bastante de costas no meio de ruas movimentadas como a Andradas ou a Borges de Medeiros, e até atravessar avenidas de costas. E, para a cena final do clipe, subi correndo no arco que liga as entradas para o metrô na frente do Mercado Público”, revela. Fernão Agra, Felipe Zancanaro e André Zinelli, os outros três membros da banda, também aparecem no clipe interagindo com o protagonista como personagens que se misturam à população.

Despirocar será disponibilizado dia 21 de maio no site da banda (www.apanhadorso.com), apresentando o primeiro single do álbum financiado via crowdfunding que estreia dia 30 de maio no Theatro São Pedro. O lançamento virtual do disco, disponibilizando o material completo pra download, está previsto para o dia 21 de maio, também no site do grupo.

O projeto de financiamento coletivo para a gravação do segundo álbum de músicas inéditas da Apanhador Só foi um grande sucesso. Após 50 dias de forte campanha nas redes sociais e muita mobilização do público, a banda arrecadou 132% do valor inicial estipulado para o financiamento, totalizando R$ 55.768,00 levantados. Foram 764 apoiadores oficiais, chegando a mais de 1300 quando somados aos apoiadores que investiram no projeto através de “vaquinhas” para comprar shows caseiros. No total, mais de 40 shows caseiros foram vendidos, dos quais mais de 30 já foram realizados (em salas, quintais, garagens e salão-de-festas de apoiadores), além de 14 serenatas, 601 discos, 40 discos com encartes feitos à mão, entre outros brindes criativos propostos pelo grupo na página do projeto (www.catarse.me/apanhadorso ).

O novo disco terá 11 faixas, com produção musical de Zé Nigro e Gustavo Lenza, integrantes do time responsável pela produção do compacto “Paraquedas” (disponível pra download em www.apanhadorso.com), além de Diego Poloni e da própria banda. O projeto gráfico é assinado por Rafa Rocha, que já trabalhou com a banda na arte do primeiro álbum.

Ficha técnica do clipe Despirocar
Produção: Sofá Verde Filmes, Bloco Filmes e Tokyo Filmes
Direção- Henrique Schaefer, Lucas Cassales, Bruno Carboni, Biel Gomes, Alexandre Kumpinski e Rafael Penteado
Edição: Bruno Carboni

Serviço
Lançamento do clipe do novo disco da Apanhador Só – Despirocar
Dia 21 de maio, no site da banda: www.apanhadorso.com

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!