Apanhador Só leva revelações do pop nacional ao Teatro Renascença

Após rodar o Brasil em turnês desde o lançamento de seu primeiro álbum, Apanhador Só (2010), laureado com troféus no Prêmio Açorianos de Música 2011 e responsável por indicações nas duas últimas edições do Video Music Brasil da MTV, a celebrada banda porto-alegrense reúne no Teatro Renascença, dias 18, 19 e 20 de novembro, jovens talentos da música brasileira.

Bazar Pamplona (São Paulo), Banda Gentileza (Curitiba) e Rafael Castro & Os Monumentais (Lençóis Paulista, interior de SP) tocam pela primeira vez na capital gaúcha a convite do Apanhador Só, que sentiu a necessidade de trazer à sua cidade artistas de outros estados com os quais se identifica.

Os três grupos, que vêm se destacando na cena independente nacional, abrem as noites na temporada de shows do quarteto, que em breve fará pausa em sua agenda a fim de gravar o próximo álbum, previsto para 2012. No repertório da banda estão as conhecidas canções de seu disco de estreia, como Um Rei e o Zé, Prédio e Nescafé, e composições inéditas.

Com versos filosóficos e música de espírito aventureiro, o debut do Apanhador Só recebeu elogios nas principais publicações culturais brasileiras, que destacaram a destreza de Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra e voz), Fernão Agra (baixo e voz) e Martin Estevez (bateria e voz) para renovar e lapidar o rock – fundindo referências do tango ao reggae com o charme da percussão sucateira –, e poesias bem escritas e bem cantadas.

Juntas no projeto Apanhador Só Convida as quatro atrações reverenciam o legado da canção popular, equilibram pop com experimentalismos e provocam a audiência com letras arrojadas e bem humoradas.

Serviço:
Apanhador Só Convida
18 de novembro: Apanhador Só e Rafael Castro & Os Monumentais (SP)
19 de novembro: Apanhador Só e Banda Gentileza (PR)
20 de novembro: Apanhador Só e Bazar Pamplona (SP)
Sexta e sábado às 21h; domingo às 20h

Ingresso (por noite):
R$ 15 antecipado (nas lojas Multisom do Shopping Praia de Belas, Shopping Iguatemi e Rua dos Andradas, 1001)
R$ 20 na hora

Teatro Renascença
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 307, Menino Deus – Porto Alegre, RS
Capacidade: 294 lugares
Telefone: (51) 3289-8067 e 3289-8066

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!