Apocalypse ao vivo na TVE neste domingo

Após receber o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira, a banda de classic rock/progressivo APOCALYPSE será destaque na programação da TVE do Rio Grande do Sul. A banda é pauta da edição deste domingo, dia 22 de novembro, do programa ‘Palcos Da Vida’, que vai ao ar pra todo estado a partir das 19h.
 
Na ocasião, o programa vai exibir o show que APOCALYPSE realizou no último dia 24 de setembro no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e que apresentou músicas do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light, além de clássicos da carreira como "Blue Earth", "Magic", "Cut" e "Crying for Help". Também nesta apresentação de 60 minutos, projeções especiais e a participação de Hique Gomez do Tangos e Tragédias.
 
Para assistir ao vivo o programa pelo web em qualquer parte do mundo, acesse http://www.tve.com.br/. No Rio Grande do Sul, a TVE vai ao ar pelo canal 7.
 
Sobre o APOCALYPSE:

Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.

No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música – Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.

Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link: http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc

Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.

O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!