Apocalypse faz pocket show na Livraria Cultura de Porto Alegre

O APOCALYPSE irá se apresentar no Auditório da Livraria Cultura (Av. Tulio de Rose, 80)  no Shopping Bourbon Country em Porto Alegre. O grupo influenciado por grandes ícones do classic rock como Pink Floyd, Queen, Rush, Genesis, Yes, Deep Purple  e Jethro Tull realizará um pocket show.

A apresentação terá músicas de seu último disco, “2012 Light Years Home”, como Set me Free, Find me Now e New Sunrise, além de composições novas e outros sucessos do grupo, formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Daniel Motta (baixo), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra) e Rainer Steiner (Bateria). O show começa às 20h e a entrada é franca.

O Apocalypse começou o projeto de música autoral em 1983 na cidade de Caxias do Sul/RS. Após vencer os festivais Festpop e Circuito de Rock na serra gaúcha, lançou o primeiro LP homônimo em 1991 e assinou contrato com a gravadora francesa Musea. Desde então o grupo já produziu 12 discos e três DVDs lançados no Brasil, Europa e EUA – inclusive um CD duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos. O grupo tocou em vários festivais no Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive o Rock in Concert Brazil Festival ocorrido no Canecão, oportunidade em que dividiu o palco com a banda inglesa Uriah Heep.  Em Porto Alegre tocou em eventos com os grupos  Yes e Shaman e o vocalista  Joe Linm Turner (Deep Purple e Rainbow).

Em 2011, lançou um Box-set comemorativo aos 25 anos contendo um DVD, 2 Cds, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Eliton Tomasi contando toda história da banda. Ainda neste mesmo ano, o Apocalypse participou do evento Rock Sinfônico,  oportunidade em que suas composições foram interpretadas juntamente com orquestra e coral.  Em março de 2012, APOCALYPSE recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Em 2014 produziu o primeiro videoclip gaúcho 360º e interativo para a música On the Way to the Stars , disponível em: www.apocalypseband.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!