Apocalypse lança box set comemorativo aos 25 anos de banda

O Apocalypse é, definitivamente, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro de todos os tempos! São 25 anos de carreira. Ininterruptos! Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia, inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda. Sem contar o DVD Live In Rio de 2006, com uma produção impecável.

Quando pensou-se que o grupo gaúcho já havia produzido de tudo em sua carreira, eis que é lançado 25th Anniversary Box Set, uma caixa comemorativa aos 25 anos da banda. Trabalho inédito no rock progressivo nacional, a caixa comemorativa reúne livro, DVD e dois CDs, um deles sendo o novo trabalho de estúdio da banda.

O Box Set de 25 anos do Apocalypse é a nossa mais ousada produção, diz o tecladista da banda, Eloy Fritsch. Desde o CD duplo que gravamos ao vivo nos USA em 1999, nenhum outro projeto foi mais trabalhoso do que esse. Com ele nós registramos essa bonita trajetória pautada pela música autoral e pela identidade que o grupo criou ao longo de 25 anos. Ademais, o projeto também apresenta nosso novo CD de estúdio.”

Intitulado 2012 Light Years Home, o novo álbum do APOCALYPSE é certamente o maior destaque desse Box-Set. O disco foi gravado no Estúdio Refúgio em Porto Alegre/RS e produzido pela própria banda. O álbum é sucessor do premiado The Bridge Of Light de 2008 (Free Mind Records) e marca a estréia do novo baterista, Fábio Schneider. O segundo CD que acompanha o Box-set é Magic Spells que reúne clássicos do APOCALYPSE interpretados pela formação anterior da banda e cantadas em inglês. As gravações foram realizadas durante o ano de 2005 em diferentes shows da Magic Tour.

O DVD The 25th Anniversary Show é outro grande atrativo da caixa. Nele está registrado o show que a banda fez em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Na ocasião, a banda apresentou composições do DVD Live in Rio e do CD The Bridge Of Light. O show contou com a participação especial do músico gaúcho Hique Gomez da dupla Tangos e Tragédias.

Por fim, o livro que acompanha a caixa foi escrito em português e inglês pelo jornalista e produtor Eliton Tomasi e conta toda história do APOCALYPSE. A obra resgata grandes momentos do grupo e inclui fotos inéditas. A obra traz ainda a cronologia do APOCALYPSE escrita pelo autor da Enciclopédia Brasileira do Rock Progressivo, Leonardo Nahoum, além de declarações de músicos, colaboradores e a discografia completa.

O conteúdo de 25th Anniversary Box Set vem acompanhado de uma embalagem toda especial. Um pôster exclusivo também faz parte do pacote.

Todo trabalho de arte dos Cds, DVD, livro e das embalagens é assinado pelo próprio vocalista e flautista do APOCALYPSE, Gustavo Demarchi.

25th Anniversary Box Set é financiado pelo projeto Financiarte da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/RS. Distribuído pela Musea na Europa e Kinesis nos EUA, o Box-set pode ser encontrado para venda em lojas especializadas ou através do site oficial do APOCALYPSE.

Fique ligado no site e no Twitter do Rock Gaúcho (http://twitter.com/rockgaucho), pois sortearemos um exemplar do Box!

Sobre a banda:

O APOCALYPSE surgiu em 1983 em Caxias do Sul quando o tecladista Eloy Fritsch formou uma banda de rock com os seus colegas de escola. Inspirados pelos grupos Yes, Genesis, Rush e Led Zeppelin, desde o início a proposta era fazer musica autoral.

Mesmo antes de lançar seu primeiro álbum, o APOCALYPSE ganhou notoriedade e fez shows e participações nos mais importantes festivais do Rio Grande do Sul.

O primeiro LP auto-intitulado saiu em 1990. Perto do Amanhecer, o segundo disco, saiu em 1995 na França e marcou o primeiro contrato com a Musea Records que viria ser a gravadora do APOCALYPSE na Europa durante anos.

Aurora dos Sonhos chegou às lojas em 1996 precedendo Lendas Encantadas que trazia regravações da banda.

Em 1998 o APOCALYPSE foi convidado pela gravadora Rock Symphony para tocar ao lado da renomada banda inglesa Pendragon no festival Rio Art Rock Festival, no Rio de Janeiro. Reflexo direto do sucesso no exterior, em 1999 o APOCALYPSE foi uma das atrações do “ProgDay 99”, um dos maiores festivais internacionais de rock progressivo dos EUA! O show do ProgDay Festival foi gravado e originou Live In USA, o primeiro álbum ao vivo do APOCALYPSE. Aquela foi a primeira vez que um grupo de rock brasileiro havia gravado um show nos EUA e lançado em um formato de CD duplo!

A Rock Symphony lançou em 2003 o quarto disco do APOCALYPSE chamado Refúgio. Dois anos depois, a banda foi uma das atrações do festival “Rock Symphony For The Record” no Teatro Municipal de Niterói/RJ. A apresentação da banda foi filmada e deu origem ao primeiro DVD do grupo, Live In Rio, também lançado em CD.

Em 2006 o APOCALYPSE realiza outro show muito importante ao lado do Uriah Heep no Canecão no Rio do Janeiro.

Em 2008 o APOCALYPSE lança The Bridge Of Light, o álbum mais premiado de sua carreira. O disco rendeu várias indicações como Melhores do Ano: Melhor Álbum, Melhor Capa, Melhor Show e Melhor Tecladista para Eloy Fritsch. Em 2009, o APOCALYPSE também recebeu o troféu Vasco Prado em homenagem aos 25 anos, e Eloy Fritsch recebeu o “Prêmio Açorianos de Música – Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.

Em 25 anos, o APOCALYPSE foi pauta das maiores revistas especializadas do mundo, além de inúmeras participações em programas de rádio e TV, inclusive em rede nacional.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!