Após morte de Luciano Leindecker, Cidadão Quem encerra trajetória com show em Xanxerê/SC

A morte do músico Luciano Leindecker, 42 anos, integrante da banda Cidadão Quem, abalou profundamente o irmão e vocalista do grupo, Duca Leindecker, e o baterista Cláudio Matos, além de familiares, amigos e os milhares de fãs. Mesmo com a perda, o grupo, que estava realizando neste ano uma turnê comemorativa de 20 anos, decidiu realizar um último show. A despedida da banda, que marcou e encantou a vida de muita gente, acontece em Xanxerê no próximo sábado, dia 29 de novembro, no tradicional Festival da Canção.

A informação foi confirmada pelo empresário do grupo, Fábio Bolico, na manhã desta segunda-feira (24), após uma reunião. De acordo com ele, a Cidadão Quem só vai realizar a apresentação porque o evento é beneficente. “Quando Luciano morreu, a banda morreu com ele”, disse, muito abalado, o empresário.

Luciano Leindecker, um dos fundadores da banda, lutava há oito anos contra um câncer que se desenvolve na medula óssea e morreu na última sexta-feira (21) após complicações causadas pela doença. Ainda conforme Bolico, todos os demais compromissos estão sendo cancelados e esta será a última apresentação de uma das maiores bandas do Sul do Brasil.

O evento

O XVIII Festival da Canção da Juventude acontece no Parque da Femi (R. José de Miranda Ramos, 455), em Xanxerê, a partir das 20h de sábado (29). De acordo com os organizadores, o evento inicia com apresentação dos calouros e em seguida com o show da Cidadão Quem.

Com o tema Ser livres nós queremos e seremos, o festival é organizado pela Associação Vida Cidadã e Pastoral da Juventude. Os ingressos custam R$ 10, mais 1 kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento.

Pontos de venda dos ingressos:

Xanxerê: Secretaria Paroquial, Posto Sgarbossa, Loja Tecimais, Farmácia Líder Farma, Tupi Britaxan, Loja Clássica, Center Hotel, Centro Auditivo;
Chapecó: Diocese de Chapecó;
Xaxim: Loja As Marias;
Faxinal dos Guedes: Renner Calçados.

Mais informações pelo telefone (49) 3433-0340

Sobre a banda

A Cidadão Quem lançou o primeiro disco em 1993 e manteve as atividades até 2008, com sete álbuns lançados: “Outras Caras”, “A Lente Azul”, “Spermatozoon”, “Soma”, “Girassóis Da Rússia”, “Cidadão Quem no Theatro São Pedro” e “7”. Com mais de 900 espetáculos na bagagem, a banda, que fez uma parada de cinco anos por causa da doença de Luciano, voltou em 2014 para realizar uma nova turnê, apresentando antigos sucessos como “Carona”, “Os Segundos”, “A la Recherche”, “Pinhal”, “Ao Fim de Tudo”, “dia Especial” e “Música Inédita”, além da nova música “Nosso Próprio Mar”, que marcou a volta da banda.

Depois de percorrer diversos estados do Brasil, agora a Cidadão Quem encerra a trajetória em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!