Apreciadores do jazz ganham uma nova opção de boa música em Porto Alegre

Jazz a Pampa / Divulgação

Os improvisos, as harmonias e a riqueza rítmica & melódica do jazz vão invadir o Royal Black Pub, da DaDo Bier, em Porto Alegre. A proposta é fomentar a integração de músicos, sempre com uma atração principal. Outro propósito da iniciativa é enriquecer as performances com a participação de instrumentistas do RS e outras regiões do Brasil e do mundo que estejam de passagem por Porto Alegre. O estímulo à boa musica é a única regra, o resto fica por conta dos músicos – a exemplo do que acontece nos principais clube de jazz do mundo.

RELEASE DA BANDA

Formado por músicos advindos de diferentes escolas musicais, mas com uma vontade em comum, o Jazz à Pampa surgiu da ânsia de tocar somente música brasileira. Com ênfase no improviso e no garimpo de temas que soem familiares mesmo ao ouvinte mais desatento, o resultado sonoro do grupo é o que se pode chamar de música universal. Formada por Isaias Luz (violão), Rodrigo Cordeiro (bateria), Térence Veras (guitarra) e Vinicius Poletto (baixo), o grupo apresenta um repertório baseado exclusivamente em compositores brasileiros como Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Cesar Camargo Mariano, Toninho Horta, Arismar do Espirito Santo entre outros. O jazz à pampa já tocou na programação paralela do POA Jazz Festival, no palco principal do Villa do Jazz e é banda costumaz dos bares de música instrumental de Porto Alegre e região metropolitana.

INGRESSOS:
R$15,00 Antecipados em https://www.sympla.com.br/jazz-club—com-jazz-a-pampa__203734
R$30,00 No local

Abertura do Pub: 19h
Jams / Jazz Club: 19h30 às 21h
Atração Principal: 21h30

JAZZ CLUB – com Jazz à Pampa
Royal Black Pub – DaDo Bier – Porto Alegre, RS
24 de outubro de 2017, 19h – 25 de outubro de 2017, 01h

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!