Ari Borger convida Luciano Leães para show histórico no Projeto Fartura Gastronomia

Dois gigantes do blues promovem um encontro histórico no próximo sábado, 16, durante o Projeto Fartura Gastronomia. Ari Borger, considerado por muitos como o mais importante pianista e organista de blues do país, convida Luciano Leães – que também figura entre os principais nomes do piano blues brasileiro – para uma verdadeira Piano Jam Session. O show está marcado para as 18h30min no palco principal do evento, que conta com uma vasta programação cultural e gastronômica no estacionamento do BarraShopping Sul. O duo será acompanhado por Edu Meirelles (baixo), Rodolfo Crepaldi (guitarra) e Alexandre Loureiro (bateria).

Sobre o convite para dividir o palco com Ari Borger, Leães diz: É com grande alegria que recebo meu amigo e xará de instrumento Ari Borger aqui em Porto Alegre. Quando entrei pra Fernando Noronha & Black Soul, lá por 1999, eu mal conhecia pianistas de blues aqui no Brasil. Minhas referências vinham todas do exterior. Como ele tinha gravado o segundo disco do Noronha, fiquei muito empolgado quando ouvi o piano que ele havia gravado. Na mesma hora ele virou uma referência e entrou pro grupo de pianistas que me inspiraram a seguir em frente. Vai ser uma honra muito grande dividir o palco com ele e poder trocar umas figurinhas. Sempre quisemos fazer isso e agora finalmente chegou a hora. Vai ser um showzão.

Para Ari, que já estará em Porto Alegre para um show fechado na quinta-feira, 14, É um prazer enorme me reunir com o Luciano. Nos conhecemos há muito tempo, temos uma linguagem semelhante, com influências parecidas, onde a arte do piano blues e a alma de New Orleans tem um grande espaço em nossas vivências musicais. Porto Alegre tem um público muito receptivo para o blues e a boa música, portanto será uma oportunidade incrível que queremos tornar mais frequente. Este tipo de intercâmbio é muito comum nos EUA e Europa e é de fundamental importância para ampliarmos o público e cultura em torno de nossa arte e linguagem musical.

Ari Borger abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Muddy Waters. Morou em New Orleans, onde gravou seu primeiro disco e se apresentou nas mais renomadas casas de shows como Tipitina’s e House of Blues. Seus discos já figuraram no TOP 10 da Real Blues Magazine. Excursionou com seu grupo pela Europa, tocando em grandes festivais de jazz e blues.

Luciano Leães tem seu trabalho ao lado dos Big Chiefs, lançou recentemente seu primeiro álbum The Power of Love. Já dividiu o palco com nomes como Carey Bell, Magic Slim, Hubert Summlin, Larry McCray, John Primer, Little Jimmy King, Chris Duarte, Holland K Smith, Ron Levy, Celso Blues Boy, entre outros. Leães abriu o show de Elton John em Porto Alegre e tem na bagagem um Açorianos de Música.

Mais informações sobre o Fartura Gastronomia que acontece nos dias 16 e 17/4 no BarraShoppingSul: http://www.farturagastronomia.com.br/festival/fartura-porto-alegre/

SERVIÇO
O que: Ari Borger e Luciano Leães
Quando: 16/4 às 18h30
Onde: Palco principal do Fartura Gastronomia – Estacionamento do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, nº 300)
Quanto: R$15 para cada dia do evento

Onde comprar:
– Casa Destemperados
Endereço: Rua Marquês do Herval, 82, Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Horário: De terça a sábado, das 14h às 19h. (até o dia 16/04)

– Estande no BarraShoppingSul
Localização: Nível Guaíba – Próximo à Rosa dos Ventos
Endereço: Avenida Diário de Notícias, 300, Cristal – Porto Alegre/RS
Horário: De segunda a sábado, de 10h ás 22h. Domingos e feriados, de 14h às 20h.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!