Arthur de Faria e Maurício Pereira se apresentam pela primeira vez em Porto Alegre

Arthur de Faria / Rafa Wilhelm

Porto Alegre recebe pela primeira vez o raro encontro destes dois cantautores refinados, Arthur de Faria e Mauricio Pereira. O porto-alegrense Arthur, trilheiro de mão cheia – atualmente assinando a elogiadíssima direção musical do trabalho do diretor teatral Felipe Hirsch -, faz o seu pop com elementos de música erudita e da música do Prata, conta suas histórias, relê poetas e clássicos populares. Mauricio, autor de canções que conseguem ser ao mesmo tempo singelas e elaboradas, é um performer intenso, um cantor delicado desde o tempo em que tocava n’Os Mulheres Negras com André Abujamra, ou quando foi cantor do talkshow do escritor Marcelo Rubens Paiva nos anos 90. Parceiros de longa data, antes mesmo de participarem da surpreendente Surdomundo Imposible Orchestra (que fez dois shows lendários no Porto Alegre em Cena, anos atrás), cada um deles encarna intensamente o espírito de suas cidades, as tão diferentes Porto Alegre e São Paulo, num contraste que dá um sabor especial a esse trabalho.

Em comum, o olhar atento e livre à cena musical, e uma maneira poética de ler a vida cotidiana, a cultura da rua, a pequena poesia escondida no dia-a-dia. Outro ponto que une os dois é sua experiência no show em pequenas casas, próximo do público, num clima intenso e descontraído. No repertório estão as parcerias entre os dois, como “Um Teco-Teco Amarelo em Chamas” e “Um Tango”, ambas já gravadas, e as inéditas “Bonairense”, “Flaneur” além da mais recente, “Tudo Tinha Ruído”. “Trovoa”, de Mauricio, que Arthur tem cantado frequentemente, está no show, assim como a delicada “Maria Tonica”, de Arthur. Eles também releem clássicos platinos ou paulistanos, como Fito Paez e Adoniran Barbosa. O show conta ainda com dois músicos convidados, velhos companheiros de Arthur: Clóvis “Boca” Freire no baixo acústico e Giovanni Berti na percussão.

Mauricio Pereira e Arthur de Faria no Instituto Ling
18 de maio às 20h
Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras, Porto Alegre – RS

Ingresso: R$ 40,00
Ocupação total: 89 lugares | meia-entrada: 35 lugares (Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013 | Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015)
Compra pelo site do instituto: www.institutoling.org.br / ou na hora no local

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!