Assembléia gaúcha aprova o projeto Música nas Escolas, de autoria do Deputado Mano Changes

Facilitar o acesso dos alunos da rede pública estadual de ensino ao aprendizado da arte da música e suas mais variadas manifestações, alinhado com os valores e diretrizes da educação integral. Este é o objetivo do projeto de lei de autoria do deputado estadual Mano Changes , denominado de “Música nas escolas”, aprovado na Assembléia Legislativa . Segundo o parlamentar, já existe comprovação científica de que o contato com a música no aprendizado dos jovens melhora consideravelmente o raciocínio e a memória, além de ser uma forma plena de lazer e socialização.

A idéia de adotar o ensino musical como atividade extraclasse partiu da experiência adquirida por Mano Changes como vocalista da banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsú e da sua convicção, como deputado, da importância da educação integral como espaço ideal para proporcionar entretenimento, lazer e profissionalização saudável e inclusiva.

Para tanto, o projeto prevê que as escolas deverão oferecer as atividades musicais de forma gratuita e aberta, incluindo equipamento e material didático, bem como uma refeição para os alunos que permanecerem os dois turnos no colégio. Por ser considerada atividade complementar, com reflexo positivo no aprendizado das demais disciplinas, o aluno que desejar participar do projeto “Música nas escolas” deverá comprovar índices de frequência e desempenho escolar satisfatório.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!