Atemiz lança clipe filmado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos

Guto Gaelzer na gravação de "Vênus" / Rafa Keunecke

Atemiz retornou do seu hiato e lançou dois novos singles no final de 2020: Obrigado e Vênus. A segunda música foi a escolhida para ser o primeiro videoclipe da banda desde 2014.

Os membros fundadores Guto Gaelzer (guitarra, vocais) e Nick Motta (baixo, vocais) contaram com os convidados Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria) na gravação da faixa. Guto e Bruno gravaram nos EUA, enquanto Nick e Luiz gravaram no Brasil.

O videoclipe foi idealizado e gravado durante o mês de dezembro, em 4 cidades diferentes: Miller filmou de São Paulo/SP, Motta de Balneário Camboriú/SC e Gaelzer diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. A história que se passa no vídeo foi filmada em Curitiba/PR e teve seu roteiro discutido em reuniões via WhatsApp.

O vídeo foi dirigido e montado por Leonardo Simões e produzido em um esforço de três produtoras distintas.

A música, assim como o clipe, segundo Gaelzer fala sobre como nos sentimos na pandemia, sobre os planos adiados ou cancelados. Uma verdadeira ode à liberdade projetada para o futuro: ‘quando o dia chegar’ e ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra. Nick entende que ela passa a sensação de saudade, da época de adolescência em que tentávamos entender a sensação de se apaixonar.

A banda ainda tem mais uma última música gravada durante a quarentena (cada músico gravando separadamente) e que deve ser lançada até o final do mês. Ainda para 2021, o desejo é gravar um disco de covers e fazer alguns shows comemorativos para celebrar os 10 anos do Aperte o Cinto (primeiro disco).

Confira o clipe de Vênus:

por [usp_meta meta=”usp-custom-1″]

Fonte: [usp_meta meta=”usp-custom-2″]

Sobre Rock Gaúcho 3104 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*