Auditório Araújo Vianna reabre com grandes nomes da música gaúcha no próximo dia 20

O Auditório Araújo Vianna volta ao convívio da comunidade cultural da cidade. A reabertura acontece no dia 20 de setembro, às 18h, com um show coletivo e gratuito envolvendo grandes nomes da música da cidade. Este espetáculo vai reunir figuras marcantes da cena musical gaúcha ligadas ao auditório dos anos 60 até hoje, representando a MPG, Música Popular Gaúcha, a vertente Pop-Rock, além de uma representação do puro Samba de Porto Alegre.

São eles: Antônio Villeroy, Bebeto Alves, Carlinhos Carneiro, Charles Master, Cláudio Heinz e Júlia Barth (Replicantes), Edu K, Elaine Geissler, Gelson Oliveira, Gloria Oliveira, Grupo Bom Partido, Hermes Aquino, Hique Gómez, Júlio Reny, King Jim, Nei Van Soria, Nelson Coelho de Castro, Nico Nicolaiewsky, Pas-de-Deux do Samba, Raul Ellwanger, Renan Ludwig, Tiago Ferraz, Tonho Crocco, Wander Wildner, Wilson Ney, Zé Caradípia e Elisa Furtado.

Estes músicos representam a explosão da música popular feita no Rio Grande do Sul, a partir da década de 70, com os Concertos “Vivendo a Vida de Lee”, organizados na época pela Rádio Continental 1120. Também o sucesso do rock brasileiro dos anos 80 será lembrado neste espetáculo, assim como a comunidade do samba estará presente.

Esta reabertura é fruto da parceria público-privada entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Opus Promoções, com patrocínio master da Operadora Oi e patrocínio especial da Vonpar e do Grupo Zaffari.

A Opus Promoções, detentora de 75% do calendário anual do espaço pelo período de dez anos, vai gerir o espaço em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, compondo um conselho gestor com participação paritária entre os dois parceiros. Os 91 dias anuais de programação da Prefeitura terão atrações a preços populares ou mesmo gratuitos. Já estão confirmados o cantor e compositor Tom Zé, no dia 3 de outubro; no dia 14 um espetáculo de dança; no dia 21, Concertos Comunitários Zaffari e um especial no dia 2 de dezembro em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

A programação da Opus abre no dia 22 de setembro com Maria Rita cantando Elis Regina, e segue com nomes como Paulinho da Viola, Roupa Nova e muitos outros.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!