Auditório Araújo Vianna reabre na Semana de Porto Alegre de 2012

O aniversário de 47 anos do Auditório Araújo Vianna, comemorado no Parque da Redenção dentro da 52ª Semana de Porto Alegre, neste domingo, teve um sentimento nostálgico. Fechado há mais de seis anos, o local já recebeu shows memoráveis. Nomes como João Gilberto e o bluesman Buddy Guy já se apresentaram no palco do histórico espaço de música, manifestações políticas e culturais. Nostalgia que vai virar presente num futuro próximo, segundo o secretário municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga. Ele garantiu que as obras seguem em ritmo acelerado e fala na reabertura da casa de espetáculos em 2012.

“Entre fevereiro e março, a estrutura de sustentação metálica, reforçada e ampliada, foi finalizada. Era uma das partes complexas. A obra segue em ritmo forte. Na semana de Porto Alegre de 2012 queremos ter o Araújo Vianna reaberto”, projetou. O Auditório Araújo Vianna terá 3 mil lugares. A reforma, que tem custo estimado de R$ 10 milhões, é de responsabilidade da Opus Promoções, que ganhou a licitação e vai explorar o espaço por um tempo determinado. As obras no Araújo Vianna estão com atraso de dois anos.

Neste domingo à tarde, artistas como Vitor Ramil e Bebeto Alves se apresentaram no Espelho D´água da Redenção para comemorar os 47 anos do auditório. “Porto Alegre é uma cidade que tem tudo para ser uma grande capital no Brasil e no mundo. Eu me sinto sempre muito excitado durante a semana de Porto Alegre. O Baile da Redenção, por exemplo, eu nunca perco”, disse Bebeto.

Nesse final de semana, a capital teve o projeto “24h de Cultura”, quando ocorreram mais de 40 eventos gratuitos em 14 pontos da cidade. No decorrer desta semana, dezenas de atividades culturais também vão ocorrer em inúmeros espaços. A programação está disponível no site da prefeitura:  www.portoalegre.rs.gov.br.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!