AXECUTER: “O Heavy Metal não é para qualquer um”

A banda Axecuter conversou com o site Metal Malleus e em um bate papo interessante, onde todos os integrantes participaram, o grupo falou sobre diversos tópicos, passando pelo início da carreira, atuais trabalhos, capas polêmicas, Corotour 2016 e também os projetos futuros. A banda também opinou sobre o Metal na atualidade e suas opiniões sobre a atual mídia predominante. Confira alguns trechos:

Atual EP “Raise The Axe” e sua receptividade:
“Obviamente a capa dividiu opiniões, muita gente detestou e muita gente adorou, alguns chegaram a considerar a melhor capa do ano (risos)! Pra gente, a capa apenas reflete o que pensamos sobre o metal moderno e a música é o que realmente importa, não é a capa. Tivemos a oportunidade de gravar um cover do Venom com Demolition Man e Mantas no estúdio com a gente, o que mais podemos querer em termos de experiência musical e pessoal?” – Danmented (Guitarrista e vocalista)
Corotour 2016:
“Fantástica. Uma grande oportunidade de conhecer lugares novos e conhecer/rever velhos amigos. Tocar com
bandas como Riot, Strike Master, Enforcer, Harppia, Guerreiros Headbangers, Harpago, Antroforce, Vingança Suprema, Atlantis, enfim, uma lista extensa de pessoas que nos espelhamos e lutamos junto nessa prazerosa batalha pelo Metal, isso foi e ainda está sendo muito gratificante. Algumas datas como o show de São Paulo com Enforcer, Osasco e Joinville no Underground Attack ficarão para sempre em minha memória, muita energia e devoção dos headbangers presentes. Fica também a boa aceitação de músicas que integram o material novo que será lançado nos próximos meses, isso nos motiva a continuar fazendo coisas novas e escrevendo capítulos na história do Axecuter.” – Rascal (Baixista)

Atualidade e dificuldades no Heavy Metal:
“Primeiramente, o Heavy Metal não é para qualquer um, as dificuldades fazem parte do estilo e muitos se enganam que banda gringa (tirando as mainstream) tem um caminho bem mais fácil. Basicamente, a dificuldade se encontra em lugares para tocar, que tenham uma estrutura básica para receber bem as bandas e o público. O público também precisa comparecer mais, porque as bandas estão aí fazendo seu trabalho e existem muitas bandas excelentes no Brasil. Mas aí é que está a diferença entre Brasil e alguns países da Europa, lá a estrutura e a cultura local fazem a cena ser o que é.” – Vigo (baterista)
Confira a entrevista completa e fique por dentro dos projetos que a banda tem ainda para esse ano: http://www.metalmalleusmag.com/pt/destaques/metal-malleus-entrevista-axecuter-metal-old-school-curitibapr/

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!