B.I.L: Simplez realiza tributo ao Coletivo neste sábado

Há cinco anos o Coletivo B.I.L vem realizando um trabalho de reconhecimento e valorização da música independente, seja dando oportunidades e abrindo os espaços paras as novas bandas ou estimulando essa chamada cadeia da música independente. Mas o BIL sempre foi, além disso, “valorizar a cultura não é apenas tocar, é fazer algo pela nossa sociedade, é apoiar, é participar e não ser apenas um mero telespectador” ressalta a Secretária do Coletivo, Gabriela de Souza Delgado.

No sábado dia 13 de novembro uma parte desse resultado adquirido no decorrer dos anos será mostrado ao publico através da banda de hardcore canoense Simplez. Nesse dia a banda prestará uma homenagem aos grupos que mais compareceram e marcaram independente da época, na construção do movimento. De acordo com o vocalista e baixista da banda “Foram três meses de ensaios dedicados exclusivamente a esse projeto que tem por intenção principal reunir em um mesmo espaço, e de maneira inédita, todas essas cabeças pensantes que ajudaram a fazer do B.I.L um movimento consciente, empolgante, divertido e verdadeiro!” afirma. Serão cerca de 20 covers e versões de clássicos do movimento desde seu início até os dias de hoje. Entre alguns cover confirmados estão canções das bandas: The Efficients, Luto!, Sleeping Bags, I.C.H, Los Cochos Virados, Desprezo e ódio?, Mayday, C.F.C, Skambo Clã, Desabafo, Lapso de Insanidade, Minha Banda, Raise Your Head, Nunca Mais!, Fim da Linha, Viva o Neves, Entenda e Against The Government

Para participar da festa foram convidas as bandas Badhoneys, de Porto Alegre, e Evilenco, de Santa Maria. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 3,00. A função toda começa às 22h na Fundação Cultural de Canoas, localizada na Av. Victor Barreto, 2301, no Centro de Canoas.

Serviço:
O Quê? Tributo da banda Simplez ao B.I.L. Serão executados 20 covers de bandas que marcaram o movimento neste cinco anos. Tocam ainda Badhoneys, de Porto Alegre, e Evilenco, de Santa Maria.
Quando? Sábado, 13 de novembro às 22h
Quanto? R$3,00
Onde? Na Fundação Cultural de Canoas, Av. Victor Barreto, 2301, Centro de Canoas

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!