Baby Budas e Grandfúria tocam em Porto Alegre nesta sexta-feira

Baby Budas / Fábio Alt

Porto Alegre em chamas. Calma, tá tudo bem. É só a Grandfúria, de Caxias do Sul, chegando na cidade para o lançamento do álbum conceitual “O Sopro e o Momento”, inspirado na obra “O Tempo e o Vento” de Erico Verissimo. O disco celebra o encontro da música nativa, típica da identidade gaúcha, e flerta com referências que vão do rock progressivo ao heavy metal.

A anfitriã é a Baby Budas, que lança também neste dia, 30 de junho, no OCulto, o videoclipe de “Pardais” na rede mundial de computadores. Com produção e direção de Fábio Alt e edição e finalização de Leonardo Stein, “Pardais” é o primeiro videoclipe oficial da banda, que já conquistou o público da capital e região metropolitana com um pé na fritação psicodélica e outro na jovem guarda.

O álbum “Baby Budas no Jardim de Infância” (2017) tem a produção de Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil) e foi lançado em formato fanzine pelo 180 Selo Fonográfico. Após o lançamento, a Baby Budas já realizou mini-turnê em Santa Catarina, dividiu palco com as bandas Tagore (PE) e Bike (SP) e foi contemplada com o Edital Permanente de Música da Casa de Cultura Mario Quintana para apresentação no tradicional espaço cultural da capital gaúcha.

Para conferir as duas bandas e seus novos lançamentos ao vivo é fácil. Os shows acontecem no OCulto (R. José do Patrocínio, 632), a partir das 21h. Entrada até às 22h é R$ 10, depois R$ 15.

por Gabriela Belnhak

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!