Baby Budas e Les Responsables tocam na despedida do OCulto em Porto Alegre

Erwan Pottier, da Les Responsables / Lucas Cunha

As bandas Baby Budas e Les Responsables tocam na despedida do OCulto, em Porto Alegre, no dia 07 de abril, próximo sábado. O bar marcou a história da música autoral da capital gaúcha nos últimos anos na Rua José do Patrocínio, 632. Os shows começam às 22h com entrada de R$ 15.

A Baby Budas ativa referências da jovem guarda e da psicodelia nacional, com investidas também no krautrock alemão. É considerada uma das apostas da Nova Psicodelia Brasileira e com isso já percorreu o estado em festivais como Festa Nacional da Música, Fête de la Musique, da Aliança Francesa de Porto Alegre, e Morrostock, dividindo palco com Carne Doce (GO), Tagore (PE) e Bike (SP).

As composições autorais foram registradas no álbum “Baby Budas no Jardim de Infância” (2017), produzido por Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil) e distribuído pelo 180 Selo Fonográfico. Entre as novidades, estão a gravação de novos singles para lançamento em 2018 e a entrada da baterista Renata Martins na formação.

A Les Responsables busca inspiração no enérgico rock francês de Jacques Dutronc e Serge Gainsbourg. O álbum “La Vaporisation” (2009) ganhou destaque na Rolling Stone e o videoclipe de “Te Revoir” chegou nas telas da MTV. O vocalista francês, Erwan Pottier, juntou-se a Gabriel Guedes (Pata de Elefante) na guitarra, Tiago Fernandes na bateria e Jonathas Majerkowski no baixo para aliar o distinto vocal à energia lendária do já conhecido rock gaúcho.

Será uma despedida e tanto!

por Gabriela Belnhak

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!