Baby Budas lança single com duas novas canções

Baby Budas lança novo single e canta os desencontros / Divulgação

A Baby Budas está de volta com uma pequena “Ópera de Enforcados”. Trata-se de um single com as canções “E eu, E Eu” e “Réquiem”. A sonoridade motorizada do kraut rock dá o tom de “E Eu, E Eu”, livre versão do ié-ié francês “Et moi, et moi, et moi” de Jacques Dutronc. A faixa narra o desabafo de um indivíduo submerso em suas próprias questões, anestesiado frente ao absurdo incessante do mundo. Contrastando cenas e situações, a banda entoa um mantra de urgência e tédio, impotência e privilégio, onde guitarras psicodélicas pesadas e uma cozinha monótona expressam o ramerrão de quem pensa, mas deve seguir vivendo.

“Réquiem”, por sua vez, trata da morte. Numa associação melancólica de colagens urbanas, a Baby Budas encarna uma trupe em romaria. Na procissão mambembe, mesclam-se revistas de fofoca e controversos líderes religiosos, atores globais e paisagens locais, direitos sociais e escatologia. Se “E Eu, E Eu” é quase eletrônica, “Réquiem” é quase folclórica, com violinos, violões, flautas e harmonias de voz.

O single mantém a principal característica da banda: cantar os desencontros e as ambivalências. A arte da capa é uma gravura de 1926 de Rudolf Schlichter, que retrata a Alemanha da República de Weimar, período da história que marcou o fim da I Guerra Mundial e a ascensão do totalitarismo.

As canções foram produzidas e gravadas por Bernard Simon Barbosa e Rodrigo Messias no segundo semestre de 2018 na Casona em Porto Alegre (RS). Em “E Eu, E Eu”, participaram Rodrigo Messias e Pedro Petracco nas baterias dobradas. Em “Réquiem”, Gustavo Herscovitz na viola e no clarinete e Bernard e Rodrigo nos teclados.

Baby Budas é Gabriela Belnhak (bateria), Henrique Bordini (baixo e voz), Henrique Santos Cardoni (teclado, violão e voz) e Bruno Cardoni Ruffier (guitarra e voz). O grupo gaúcho lançou seu primeiro disco “No Jardim de Infância” em 2017 pelo 180 Selo Fonográfico. As duas novas canções fazem parte do futuro disco, já em processo de pré-produção.

BAIXE
Bandcamp: https://babybudas.bandcamp.com/

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/babybudas
Instagram: www.instagram.com/babybudas
YouTube: www.youtube.com/c/babybudas

por Gabriela Belnhak

Sobre Rock Gaúcho 6580 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!