Baby Budas lança videoclipe de “Pardais”

Baby Budas / Fábio Alt

A Baby Budas acaba de lançar seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi “Pardais”, primeiro single do álbum “Baby Budas no Jardim de Infância”, lançado em 2017 com produção de Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil) e distribuição do 180 Selo Fonográfico​.

A produção e direção é de Fábio Alt, com edição e finalização de Leonardo Stein, dois fotógrafos de Porto Alegre (RS). A maior parte do vídeo é um stop motion, quadro a quadro, com cerca de 7 mil fotografias.

“Fomos para a Lagoa Bacopari sem roteiro, sem planejamento, mas com muita vontade de inventar. As primeiras imagens trouxeram ideias para as próximas ações e assim fizemos as pequenas e aleatórias esquetes, com imagens da natureza local. Após edição e finalização pelas mãos mágicas do Leonardo Stein, o resultado foi um conteúdo coeso”, conta Alt.

No vídeo, a banda brinca com a paisagem da Lagoa Bacopari, com discos e itens pessoais inseridos em um ambiente distante da cidade. A fotografia valoriza as cores, luz natural e cenários do entorno da Lagoa, com qualidade na captação, mas sem perder a atmosfera clássica das influências do quarteto e do faça você mesmo.

“Trabalhos desenvolvidos em sintonia e com diversão produzem os melhores resultados. Produzir o videoclipe de Pardais foi, com certeza, muito divertido. As imagens refletem isso”, finaliza.

Sobre a banda

A Baby Budas joga no time da Nova Psicodelia Brasileira. Formada por Henrique Bordini (baixo e voz), Henrique Cardoni (teclado, violão e voz), Bruno Ruffier (guitarra e voz) e Humberto Mohr (bateria), a banda de Porto Alegre (RS) investe em arranjos de voz e mantém o contato com as brasilidades, o brega, o rockabilly e o kraut rock.

O álbum “Baby Budas no Jardim de Infância” (2017) tem a produção de Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil) e foi lançado em formato fanzine pelo 180 Selo Fonográfico. O disco, gestado em festas universitárias e de rua, registra o período de formação da banda, chamada de “psicodelia sulista atualizada” pela crítica musical.

Após o lançamento, a Baby Budas já realizou mini-turnê em Santa Catarina, dividiu palco com as bandas Tagore (PE) e Bike (SP), foi banda convidada para a tradicional Fête de la Musique, organizada pela Aliança Francesa de Porto Alegre, e contemplada com o Edital Permanente de Música da Casa de Cultura Mario Quintana para apresentação no importante espaço cultural da capital gaúcha.

por Gabriela Belnhak

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!