Balanço do Paraíso do Rock tem Walverdes na sexta

A Walverdes deverá ser uma das primeiras bandas a se apresentar nesta sexta-feira no Paraíso do Rock, primeira noite do festival que promete chacoalhar a cidade de Paraíso do Norte durante três dias.

O evento, que deve atrair amantes do rock de várias cidades paranaenses, acontecerá no espaço do CTG e oferece também uma área de camping para quem não conseguir vagas nos hotéis de Paraíso do Norte e cidades vizinhas.

Na expectativa do prefeito Beto Vizzotto, roqueiro de carteirinha que se empenha na divulgação de bandas independentes que ainda procuram seu espaço, o Paraíso do Rock deste ano deverá superar todas as edições anteriores, tanto na quantidade e qualidade das bandas quanto no número de pessoas que irão à cidade prestigiar o festival.

Walverdes

A banda de rock gaúcha Walverdes surgiu em 1993 em meio à borbulhante cena portoalegrense e rapidamente derrubou as fronteiras geográficas e estéticas do chamado rock gaúcho para se apresentar em outros Estados brasileiros ao lado de bandas importantes como Nebula, Breeders, Supergrass, Nada Surf, MQN, Forgotten Boys, Autoramas, Nação Zumbi e por aí vai.

Formada por Gustavo “Mini” Bittencourt (guitarra e vocal), Marcos Rubenich (bateria) e Patrick Magalhães (baixo e vocal), a banda, que já foi descrita na revista Trip como “o melhor power-trio nacional”, é uma das principais representantes do cenário de rock independente brasileiro, ao lado de Mechanics, Retrofoguetes, Pata de Elefante, Hang The Superstars, Wry, Forgotten Boys e outros.

Em atividade constante desde os tempos mais primórdios, a banda já lançou 5 fitas cassete e quatro CDs recheados de rock baseado no que já se fez de melhor no gênero: The Who, Stooges, Rocket The Crypt, Nirvana, Mudhoney, Deep Purple e Bob Marley.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!